Banco Inter: Como AUMENTAR o limite de crédito IMEDIATAMENTE

Nos tempos atuais, principalmente com os impactos da pandemia, muitas pessoas apresentam dificuldade de acesso ao crédito, seja por algumas pendências ou por ter um baixo score no Serasa. Apesar disso, hoje surgiram diversas empresas e fintechs que apresentam alternativas para acesso ao crédito, como é o caso do Banco Inter.

O Banco Inter oferece diversas funções que podem ser interessantes também para investidores, por exemplo. A plataforma do Inter para investidores dá acesso a aplicações em diversos tipos de ativo, até mesmo os de renda variável, como as ações.

A diversidade de funções do Banco Inter tem atraído muitos novos clientes, não é à toa que só no primeiro trimestre a base de usuários do banco digital cresceu 106%. Mas um serviço que tem feito bastante sucesso referente ao banco é o cartão de crédito sem anuidade. Além de não ter custos anuais, o cartão oferece diversas vantagens e cashback em compras realizadas pelo cliente.

Antes de conseguir ter acesso a esse cartão de crédito, o cliente do Banco Inter vai passar por uma análise de crédito. É possível ver o resultado dessa verificação já quando se cria uma conta no banco digital. Além disso, o aumento do limite de crédito só pode ser feito após nova análise.

Como realizar esse investimento para ter mais limite de crédito?

O Banco Inter tem conquistado um número cada vez maior de clientes aqui no Brasil. Isso se deu principalmente por ser um banco digital com diversas funcionalidades, o que inclui, por exemplo, uma plataforma exclusiva para investimentos.

Mas essa funcionalidade do Limite Investido pode ter sido um dos fatores que levaram ao Banco Inter conseguir um maior número de clientes. De qualquer forma, alguns critérios são importantes na hora de utilizar esse investimento. Só pode aplicar no Limite Investido quem:

  • Possui cartão ativo;
  • Não apresenta uma dívida ativa com o Banco Inter;
  • Não fez a adesão do crédito rotativo em sua fatura aberta;
  • Não realizou parcelamento de fatura ou também o parcelamento compulsório;
  • Tenha uma idade de 18 anos ou mais.

Para investir na prática, basta seguir os quatro seguintes passos:

  1. Dentro do menu “Cartões”, vá até a opção “Limite”;
  2. Clicar em “aumente seu limite”;
  3. Acessar o “CDB Mais Limite de Crédito”;
  4. Colocar o valor que deseja investir e confirmar.

Conheça o Limite Investido do Banco Inter e tenha mais crédito

O grande “problema”, como relatam alguns usuários, é a demora para que essa essa nova avaliação de crédito seja feita. O próprio banco estima um tempo em torno de 90 dias para que ela possa ser solicitada novamente. Com isso, algumas pessoas acabam tendo um limite menor do que propriamente precisam utilizar em algum momento.

Foi por conta disso, que o Banco Inter criou ainda no ano passado uma função de crédito que proporciona aos seus clientes a chance de ter esse crédito, ou até mesmo aumentar o seu limite caso já possua o cartão. Se trata do Limite de Crédito Investido. Esse nome se refere a um produto do financeiro de renda fixa que rende 102% do CDI.

Além do rendimento do dinheiro investido, o valor que foi aplicado será totalmente revertido em mais crédito aos clientes. O dinheiro aplicado no Limite Investido pode ser resgatado a qualquer momento, desde que as parcelas estejam sendo pagas continuamente. Enquanto o valor investido estiver realocado em crédito em certas compras, o dinheiro será uma garantia do banco para o fornecimento de crédito.

Dessa forma, o risco de calote por parte dos usuários ao próprio banco diminui, e o fornecimento de crédito fica muito mais simples. Dessa forma, é possível conseguir ter um limite ainda maior com o cartão de crédito do Banco Inter, sem a necessidade de esperar uma nova análise. Neste caso, o limite varia conforme o dinheiro investido no produto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.