Banco do Brasil zera tarifa de empresas que pagam conta com o cartão de crédito

Segundo a instituição, a medida facilita dando um fôlego às empresas, que conseguem continuar em dia com as contas e podem pagar o cartão de crédit

Até o fim de julho, as empresas que têm conta no Banco do Brasil estarão isentas de tarifas no pagamento com cartão de crédito. De acordo com banco, a medida deve beneficiar cerca de 195 mil empresas que fazem mensalmente um grande volume de pagamento de contas por meio do cartão de crédito.

Segundo a instituição, a medida facilita dando um fôlego às empresas, que conseguem continuar em dia com as contas e podem pagar o cartão de crédito no prazo de 40 dias, com a possibilidade de parcelar a fatura em até 24 vezes.

O custo da operação fica ainda menor pelo fato de que, no início de abril, o governo zerou por 90 dias a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) em operações de crédito.

O cartão de crédito pode ser usado para pagar as seguintes contas

  • Boletos bancários;
  • Contas de água, luz, telefone, gás e TV a cabo, inclusive vencidas;
  • Alguns tributos;
  • Transferências entre contas do próprio banco e para outros bancos, por meio de TED ou de DOC;
  • Remessas de pagamentos de salários e remessas de pagamentos de fornecedores.

Os boletos, contas e tributos precisam ter código de barras para o pagamento. Outras informações em relação ao pagamento de contas com o cartão de crédito para empresas, estão disponíveis no endereço bb.com.br/empresas, bastando clicar no botão “Cartões”.

Vale lembrar que, no início de abril, o banco reduziu pela metade a quantidade mínima de pontos que podem ser trocados por descontos na fatura do cartão de micro e pequenas empresas. Os negócios de menor porte que participam do programa de pontuação do banco conseguem R$ 200 de abatimento a cada 10 mil pontos trocados, contra 20 mil pontos anteriormente.

Veja também: 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.