Banco do Brasil libera transação por meio dos terminais Banco24Horas; confira

A nova possibilidade permitirá que os correntistas realizem o procedimento sem a necessidade do envelope, colocando as células diretamente no terminal para serem destinadas ao beneficiário.

O Banco do Brasil anunciou que seus clientes já podem utilizar os caixas eletrônicos da rede Banco24Horas para efetuar depósitos em dinheiro. A nova possibilidade permitirá que os correntistas realizem o procedimento sem a necessidade do envelope, colocando as células diretamente no terminal para serem destinadas ao beneficiário.

Segundo a instituição financeira, inicialmente a novidade está restrita a clientes que possuem contas correntes, sendo de pessoa física ou jurídica. Além disso, o BB prometeu que em breve os titulares de contas poupanças poderão utilizar o novo serviço.

Os depósitos poderão ser realizados em mais de 2,4 mil terminais habilitados ao novo recurso. Os correntistas interessados podem localizar os caixas eletrônicos habilitados através dos aplicativos do Banco do Brasil e do Banco24Horas.

Por meio de uma nota, empresas ressaltam que a novidade aumenta a eficácia da tramitação do dinheiro, visto que os terminais são abastecidos com novas cédulas pelos próprios usuários da ferramenta.

“Uma vez que o dinheiro que é inserido no caixa eletrônico sem envelope, ele já pode ser sacado pela próxima pessoa que usar o equipamento, além de oferecer mais pontos de acesso ao serviço”, disseram.

Ferramenta de emissão de boletos através do WhatsApp

Recentemente o BB anunciou que os seus clientes poderão emitir, consultar ou alterar boletos bancários por meio do WhatsApp. A medida deve beneficiar principalmente os pequenos empreendedores.

Para fazer uso da novidade, é preciso acessar o WhatsApp do Banco do Brasil e iniciar uma conversa com o assistente pessoal do banco. Para isso, deve-se digitar #PJ, na sequência, basta inserir “Preciso registrar um boleto” para visualizar as instruções na janela da conversa.

Feito isto, o sistema pedirá dados como CPF, nome, endereço, complemento e detalhes de pagamento. Após a confirmação dos dados, o boleto será gerado sendo encaminhado ao destinatário.

Além disso, será possível consultar boletos e até mesmo alterá-los do próprio aplicativo. Neste caso, basta clicar em “Preciso consultar um boleto” e “Preciso alterar um boleto”. Um PDF será criado para o compartilhamento.

Veja também: Caixa Tem: usuários seguem relatando problemas em app do Auxílio

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.