Auxílio Gás: Valor foi reduzido NESTE MÊS de Agosto; veja

O valor do Auxílio Gás foi reduzido no mês de agosto, e muitas famílias perceberam que receberam um repasse um pouco mais baixo do que o habitual. A boa notícia é que essa redução não está associada com alguma falta de verba para as transferências, mas, sim, relaciona-se com as alterações que o preço do botijão de gás vem sofrendo nos últimos meses. Entenda melhor esse assunto acompanhando o nosso conteúdo completo.

Por que o valor do Auxílio Gás foi reduzido neste mês de agosto?

Ao longo dos meses, há alterações no valor dos produtos que compramos no supermercado e, também, no valor do botijão de gás de 13 kg. Isso faz com que o repasse do Auxílio Gás também sofra alteração.

Nos últimos meses, a média de valor de um botijão de gás, em todo o Brasil, ficou em torno de R$ 108. Por isso, o pagamento do auxílio será feito justamente nesse valor, diferentemente do pagamento que foi feito há dois meses no valor de R$ 110.

Muito embora essa seja uma diferença muito pequena, ainda assim existem beneficiários que ficam preocupados com a redução e até mesmo com as notícias de que o pagamento será reduzido. Entretanto, lembre-se de que essa é apenas uma manobra para acompanhar o valor médio do botijão. Na prática, não muda muita coisa para as famílias que recebem o auxílio, já que, além de o valor dele reduzir, o valor do botijão de gás também cai.

Essas alterações podem ocorrer nos próximos pagamentos, feitos ainda este ano, se considerarmos as oscilações que ocorrem no valor do gás.

Auxílio Gás: Valor foi reduzido NESTE MÊS de Agosto; veja
Auxílio Gás: Valor foi reduzido NESTE MÊS de Agosto. Foto: Canva.

Cronograma de pagamentos do Auxílio Gás

Agora que você já pôde compreender o motivo pelo qual o Auxílio Gás foi reduzido neste mês de agosto, visualize o calendário de pagamentos que será seguido para o benefício. O calendário considera o número final do NIS beneficiário, e acompanha os pagamentos que são feitos para as pessoas que recebem o Bolsa Família. Isto é, você receberá o Bolsa Família e o Auxílio Gás no mesmo momento. Confira o cronograma:

  • NIS final 1: 18 de agosto;
  • NIS final 2: 21 de agosto;
  • NIS final 3: 22 de agosto;
  • NIS final 4: 23 de agosto;
  • NIS final 5: 24 de agosto;
  • NIS final 6: 25 de agosto;
  • NIS final 7: 28 de agosto;
  • NIS final 8: 29 de agosto;
  • NIS final 9: 30 de agosto;
  • NIS final 0: 31 de agosto.

Lembrando, ainda, que o pagamento do Auxílio Gás acontece a cada dois meses, pois esse é o período o qual o Governo julga ser o necessário para que cada família usufrua do seu botijão de gás. Dito de outra maneira, essa costuma ser a durabilidade do botijão e, por isso, o pagamento não é feito mensalmente.

Além disso, é importante destacarmos que as famílias cadastradas no Bolsa Família e no CadÚnico, que recebem até meio salário-mínimo por pessoa, têm direito de receber o Auxílio Gás a cada dois meses. Portanto, se você ainda não recebe, verifique a sua situação para manter os dados da sua família sempre atualizados, a fim de garantir esse benefício que faz tanta diferença na vida dos brasileiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.