Auxílio emergencial: veja quem pode sacar quinta parcela nesta quarta, 15

De acordo com o calendário oficial do programa, mais um grupo pode sacar o dinheiro da quinta parcela do Auxílio Emergencial

A Caixa Econômica Federal está liberando nesta quarta-feira (15) os saques da quinta parcela do Auxílio Emergencial para mais um grupo de informais. Agora é a vez daqueles beneficiários que nasceram no mês de setembro. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o dinheiro em espécie está na conta destas pessoas desde as primeiras horas da manhã.

Segundo as informações oficiais, esse grupo de cidadãos inclui aqueles que se inscreveram no programa através do aplicativo ou do site oficial. Vale lembrar que essas inscrições aconteceram ainda no ano passado. Também podem sacar esse dinheiro aqueles que entraram no projeto através do Cadúnico, mas que não estão no Bolsa Família.

De acordo com o calendário oficial do programa, as pessoas deste grupo receberam o dinheiro da quinta parcela do projeto ainda no último dia 28 de agosto. Naquele primeiro momento, no entanto, eles só podiam usar a quantia de maneira digital. E só era possível fazer isso através do aplicativo Caixa Tem ou do sistema Internet Banking.

Vale lembrar que esses cidadãos podiam realizar uma série de atividades com estes meios. Era possível, por exemplo, fazer pagamentos de boletos ou ainda realizar compras online e presenciais em estabelecimentos que aceitam este tipo de repasse. Pelo menos é isso o que dizem as regras da própria Caixa Econômica Federal.

A partir desta quarta-feira (15), no entanto, essa situação muda de figura. As pessoas que nasceram em setembro passam a ter o direito de ir até uma agência e retirar a quantia em espécie. Então agora eles podem escolher fazer o que quiser com esse montante. Essa é uma boa notícia sobretudo para aqueles que não estão conseguindo mexer nos aplicativos digitais.

Saque do Auxílio

Vale lembrar que os usuários do Auxílio Emergencial não são obrigados a sacar o dinheiro do benefício. De acordo com a própria Caixa Econômica Federal, a liberação do saque acaba sendo mais uma oportunidade para quem não pode mexer nos meios digitais.

Então mesmo os informais que não quiserem se dirigir até o banco, podem continuar a movimentar o dinheiro pelo Caixa Tem ou mesmo pelo Internet banking. Não há nenhum tipo de punição para quem não vai sacar a quantia.

Quem recebe o Auxílio Emergencial através do Bolsa Família não segue essas regras. Para essas pessoas, o dinheiro fica disponível digitalmente e também para saques no mesmo dia. Eles também não são obrigados a sacar.

Calendário para nascidos em setembro

Quem faz aniversário em setembro certamente já está com a cabeça nos pagamentos da sexta parcela do Auxílio Emergencial. A boa notícia é que a Caixa Econômica Federal já definiu a data da liberação do próximo lote.

Isso vai acontecer no dia 30 de setembro. Assim como agora, esse dinheiro vai sair primeiro de forma digital. O saque do ciclo seguinte para as pessoas que nasceram em setembro está previsto para acontecer no próximo dia 15 de outubro.

A sétima e última parcela do Auxílio Emergencial para as pessoas deste grupo deve sair no próximo dia 29 de outubro. Depois disso, a Caixa deverá liberar os saques deste último ciclo no dia 16 de novembro, ou seja, daqui a pouco mais de dois meses.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.