Auxílio Emergencial: pagamentos da 6ª parcela começam nesta semana

De acordo com informações do calendário oficial, os pagamentos da sexta parcela do Auxílio começam oficialmente nesta semana

O Governo Federal ainda não terminou de fazer as liberações dos saques da quinta parcela do Auxílio Emergencial. No entanto, os pagamentos do sexto ciclo deverão começar ainda nesta semana. Pelo menos é isso o que mostra o calendário oficial do benefício. O primeiro grupo recebe já na próxima sexta-feira (17).

Estamos falando portanto das pessoas que estão no Bolsa Família e que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 1. Eles serão portanto o primeiro grupo a receber o dinheiro deste penúltimo ciclo de pagamentos do Auxílio Emergencial. O montante estará na conta desde as primeiras horas da manhã da sexta (17).

Vale lembrar que as pessoas deste grupo possuem duas opções. Elas podem usar a quantia de forma digital. E aí neste caso elas precisam fazer isso através do Caixa Tem ou mesmo do Internet Banking. A outra opção é fazer o saque do benefício em caixas eletrônicos. O dinheiro também estará disponível por lá.

De acordo com informações do Ministério da Cidadania, o Auxílio Emergencial do Governo Federal atende neste momento algo em torno de 35 milhões de pessoas. Destes, cerca de 9 milhões são na verdade usuários do Bolsa Família. Eles mudaram provisoriamente de programa durante esses meses.

O número de pessoas que são do Bolsa Família e que estão no Auxílio Emergencial está caindo. Ele chegou a ser de 10 milhões no início dos pagamentos. E a tendência é que ele acabe caindo mais durante os próximos meses. Isso porque a Dataprev deverá seguir realizando análises nessas contas de usuários do programa.

E os informais

De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, nenhum grupo de informais vai receber a sexta parcela do Auxílio Emergencial nesta semana. No entanto, esses pagamentos deverão começar para estes grupos na próxima semana.

Segundo o calendário oficial do programa, os informais que nasceram no mês de janeiro receberão o dinheiro do benefício ainda no próximo dia 21 de setembro. Vale lembrar, no entanto, que eles só receberão essa quantia de forma digital.

Ainda de acordo com as informações oficiais, as pessoas que fazem parte desse grupo irão poder sacar a sexta parcela do benefício no próximo dia 4 de outubro. Vale sempre lembrar que todas essas informações podem mudar a qualquer momento.

Espaçamento do Auxílio caiu

De acordo com o calendário da Caixa Econômica Federal, o espaçamento da datas do Auxílio Emergencial caiu. Essa era uma das principais reclamações dos usuários que recebem mensalmente o dinheiro do programa.

É que em alguns casos, as pessoas estavam tendo que esperar cerca de 55 dias entre a liberação de um pagamento e outro. Com isso, o dinheiro que já não parecia suficiente para durar um mês, acabava tendo que durar quase dois meses.

Pelas novas datas desta prorrogação, se percebe que os intervalos entre os repasses do Auxílio Emergencial estão respeitando o intervalo de um mês. E isso está acontecendo para todos os grupos, seja o de informais ou seja o do Bolsa Família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.