Auxílio Emergencial: Governo vai retomar os pagamentos em 2022?

Diante o atual cenário, em que a pandemia da Covid-19 permanece e com a crise econômica que impacta a vida dos brasileiros, muitos cidadãos se quer possuem alguma fonte de renda, inclusive, ao considerar o alto índice de desemprego.

Em 2021, o Auxílio Emergencial contemplou mais de 38 milhões de famílias, no entanto, o benefício foi encerrado em outubro do mesmo ano, deixando cerca de 25 milhões de pessoas desamparadas. Isso porque, com o lançamento do Auxílio Brasil, algumas famílias ainda foram incluídas no novo programa social.

Diante o atual cenário, em que a pandemia da Covid-19 permanece e com a crise econômica que impacta a vida dos brasileiros, muitos cidadãos se quer possuem alguma fonte de renda, inclusive, ao considerar o alto índice de desemprego.

Veja também: Auxílio Emergencial retroativo em 2022: Descubra se você tem direito

Em razão disso, embora o Governo Federal já tenha esclarecido não ter pretensão de retomar com os pagamentos do Auxílio Emergencial, diversos deputados estão querendo discutir a volta do benefício.

Segundo o Deputado Federal Renildo Calheiros, o “auxílio é muito importante para milhões de brasileiros que ficaram completamente desassistidos na pandemia que ainda persiste”, disse.

Todavia, ainda não há informações oficiais quanto ao retorno ou renovação do programa. O que se sabe até o momento é que o governo mantém a justificativa de não ter condições de financiar os novos custos do Auxílio Emergencial.

Auxílio Emergencial para pais solteiros

A Caixa Econômica Federal já iniciou os novos pagamentos do Auxílio Emergencial destinado aos pais solteiros chefes de família monoparetal que não receberam a parcela dupla do benefício no decorrer de 2020, assim como as mães solteiras na mesma situação.

Para verificar se foi contemplado com os repasses retroativos, basta consultar as informações no site da Dataprev. Na ocasião, será necessário apresentar os seguintes dados:

  • CPF (Cadastro de Pessoas Físicas);
  • Nome completo;
  • Nome da Mãe;
  • Data de nascimento.

Segundo a instituição financeira, o montante a ser recebido por pais solteiros corresponde, no total, R$ 4,1 bilhões. Vale ressaltar que os pagamentos estão sendo realizados junto a conta poupança digital do Caixa Tem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.