Auxílio Emergencial: DIVULGADO novo calendário para novos aprovados

Nesta quinta-feira (29), o governo divulgou o novo calendário de pagamentos e saques do auxílio emergencial para os trabalhadores que tiveram o pedido reanalisado em outubro, decorrente de atualizações de dados governamentais.

O novo lote de pagamentos contempla um total de 95 mil novos beneficiários. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta (29).

O depósito da primeira parcela em poupança social digital começará a partir desta sexta-feira (30), e terminará em 20 de novembro, de acordo com a data de nascimento do beneficiário. A segunda parcela será depositada entre 22 de novembro e 12 de dezembro. Já a terceira, quarta e quinta parcelas serão creditadas entre 19 de dezembro e 27 de janeiro de 2021.

O Ministério da Cidadania informou que com o novo lote, o auxílio emergencial chegou a marca de 67,7 milhões de pessoas, o que equivale a um gasto de mais de R$ 230 bilhões.

“Os novos lotes do Auxílio Emergencial liberados para pagamento entram nos ciclos em vigor. O público da Portaria nº 519 será integrado ao calendário a partir do Ciclo 4. São oito mil cidadãos nascidos em janeiro que já terão o crédito da primeira parcela na conta social digital nesta sexta-feira”, informou a Cidadania.

Confira abaixo o novo calendário de pagamentos:

calend auxílio

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.