Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

3.9/5 - (16 votes)

Auxílio emergencial com pagamento extra feito pela CAIXA em 2021

O Governo Federal segue com os pagamentos adicionais do Auxílio Emergencial. É importante destacar que não se trata de uma prorrogação e nem de uma retomada dos repasses.

Dessa forma, o que se sabe neste momento é que quase 12 mil pessoas terão direito ao benefício. Segundo informações governamentais, alguns cidadãos passaram por bloqueios nas contas do Auxílio Emergencial este ano. Parte desses usuários decidiu entrar com um processo de contestação, seja por meio da própria Dataprev, seja por meios jurídicos. Cerca de 20 mil ainda estavam esperando por uma resposta.

Vale lembrar ainda que os repasses do Auxílio Emergencial chegaram oficialmente ao fim no último mês de outubro. Isso quer dizer, portanto, que mesmo depois da conclusão dos pagamentos, milhares de brasileiros ainda estavam esperando pelo resultado dessa contestação. É o que afirma o próprio Ministério da Economia.

De acordo com o Governo Federal, destas 20 mil pessoas que estavam esperando por esse resultado, pelo menos 11,2 mil ganharam o direito de pegar esse benefício. Nestes casos, o Planalto reconhece que houve um erro e agora esses cidadãos passam a ganhar o direito de receber essas quantias que deixaram de receber.

O valor que cada um vai pegar vai obviamente variar a depender da situação de cada pessoa. É que, com se sabe, cada um pode ter tido o bloqueio no benefício em um determinado momento diferente do pagamento do Auxílio Emergencial. A tendência é que todos recebam isso de uma só vez.

Último grupo

O Governo Federal também deu uma declaração polêmica nesta semana. De acordo com eles, esse grupo que reúne 20 mil análises de contestações do Auxílio Emergencial, é o último entre o de todos os beneficiários.

Na prática, isso quer dizer que quem tem que receber, vai pegar o dinheiro agora. Quem não conseguiu, não vai conseguir mais. Isso porque o Planalto não vai analisar mais nenhum outro pedido de recuperação do montante do Auxílio Emergencial.

Auxílio emergencial

Nas redes sociais, muita gente ainda está pedindo pelo retorno do Auxílio Emergencial. Esse programa chegou ao fim, como dito, no final do último mês de outubro. Só neste ano, cerca de 39 milhões de pessoas pegaram pelo menos uma parcela do projeto.

O Palácio do Planalto, aliás, chegou a considerar a possibilidade de prorrogar esse benefício por mais algum tempo. No entanto, essa ideia acabou se enfraquecendo nas últimas semanas. Agora, portanto, o plano do Governo é seguir apenas com os pagamentos do Auxílio Brasil.

3.9/5 - (16 votes)

Veja o que é sucesso na Internet:

24 Comentários
  1. Paulo Jorge Gameiro Marcenal De Andrade Diz

    Eu sou inválido não posso trabalhar e não vejo ajuda nenhuma da parte do governo e uma vergonha está no meu prosseso tudo o que tenho sofro da coluna e e preciso mais o quê!..

  2. Gomes Diz

    Isso é falta de humanismo,vcs tirando o auxílio Emergencial era pouco mais ajudava muito, País é o Brasil quem tem ñ está né aí pra os pobre…estou sim passando dificuldade, tive Covid , fiquei sem saúde. Isso vai acaba pois nos Brasileiros tem que ter um pouco de dignidade e vergonha na nós cara.

  3. Rosilane fernandes dos santos Diz

    Espero q tudo se resolva da melhor forma possivel

  4. Maria Gomes do nasimento Diz

    Mim deicha como auxílio não trabalho tenho 60 ano sou duente

  5. amanda.amarante1204@gmail.com Diz

    Tenho 43 2 filhos moro com eles N tenho emprego vivo de bico só por doação N sei mas come uma carne de tantos anos até sonho um absurdo da o auxílio pra quem é o homem e a mulher de casa pela amor de Deus no máximo 600 por mês q da pra sustentar e o gás tá 120 aonde moro

  6. José Diz

    Meu nome é José
    Estou desempregado tenho uma filha de 13anos eu não tenho direito do auxilio emergencial?

  7. Geralda Aparecida dos Santos marques Diz

    Desde o mês de abril eu fiz a contestação do auxilio,e até hoje não tive nenhuma resposta.Desde de 2015 cortaram o meu bolsa família.Não recebo nenhum benefício.Não posso trabalhar pois tenho graves problemas de saúde,o medicamento de uso contíno meu está em falta.preciso do auxilio emergencial,se não quiserem me dar,então me dê de volta o meu bolsa família.

  8. Karina Diz

    Pago aluguel 680 reais água e luz é um absurdo sim porque vocês dão bolsa Brasil pras pessoas que mora na favela e não pagam aluguel nem água e nem luz vocês deveria ajudar quem paga aluguel água e luz e tudo ai as pessoas não pagam aluguel e nada e ainda recebi o benefício e a gente que tem que ralar que se vire né isso é um direito nosso sim dos nossos impostos!

  9. Gladys Diz

    Quem se cadastrou no cadunico ano passado vai ter direito auxilio brazil ?

  10. Joice Juliana Antunes Diz

    Isso é uma vergonha. O Brasil está um caos. Muita gente morreu por negligência. Essa ideia de mudar o nome do auxílio bolsa família, para renda BRASIL. AUXÍLIO EMERGENCIAL MUITA GENTE DEIXA DE RECEBER. TUDO ESTÁ UM ABSURDO DE CARO. É DE CHORARRRRRRR. A MAIORIA DA POPULAÇÃO TRABALHA FEITO ESCRAVO E NÃO TEM ESPERANÇA DE MELHORAS. IDOSOS SOFRENDO. EU JURO MUITAS VEZES CHORO COM A SITUAÇÃO DO SER HUMANO. ANIMAIS DOMÉSTICO SENDO TRATADOS MELHOR QUE AS PESSOAS. DIGO NO SENTIDO QUE TEM CUIDA AMA. E NOSSOS GOVERNANTES. SE COMOVEM COM NOSSAS PRECÁRIAS SITUAÇÃO. NAAAAAAAAOOOOOO! PORQUE OS BENEFÍCIOS QUE ELES RECEBER É Inacreditavelmente ALTOS. ABSURDO DIZER QUE NÃO EXISTE DINHEIRO NOS COFRES PÚBLICOS. 80% DO NOSSO DINHEIRO NOS É TOMADO EU IMPOSTOS.
    INDIGNADA INDIGNAÇÃO É O QUE SINTO. PORQUE TANTA DIFERENÇA DE CLASSE SOCIAL. NÃO É À TOA QUE TODOS BRASILEIRO QUE MORAM FORA DO BRASIL DEcidem NUNCA MAIS VOLTAR A MORAR AQUI. Poderíamos ser um País de 1° Mundo ou Ser o melhor País do mundo. Temos tudo tudo. Inteligência. Fauna Flora. Riquezas que não acabam mais. Nossa mistura de Etnia nós torna um ser forte e resistente. Contra tudo. Bom enfim o povo Brasileiro é lindo. E merece tudo. Governantes narcisistas. O dinheiro 💸 dos benefícios que eles recebem. Daria para construir uma casa para cada brasileiro. O Brasil é muito rico. Os cofres públicos tem tanto dinheiro. Que não temos como mensurar.

  11. Anderson Diz

    Isso é muita safadeza deichado o povo brasileiro na mão deichado o país com fome dificuldade não temos
    Trabalho e também desse jeito o povo vão parti dou roubo vão ataca açougue farmácia mercados tudo que nos imaginamos isso e uma vergonha eles comi nos passamos fome e curti e nos passando necessidade com nosso filhos !

  12. Patrícia alves de souza Diz

    Eu preciso muito do auxilio porque esto desempregada e na o tenho nem uma renda e tenho filho pequeno e pago aluguei

  13. Patrícia alves de souza Diz

    Eu preciso muito do auxilio porque esto desempregada e na o tenho nem uma renda e tenho filho pequeno e pago aluguei

  14. Atanagilda Paixão da Silvia Diz

    Preciso do auxilio emergencial pq não tenho trabalho

  15. Fausra Diz

    Preciso porq sou mãe sozinha e crio meus filhos sozinha sem ajuda

  16. Rosemeire aparecida Ribeiro da Silva Diz

    Eu acho engraçado que pelo oque eu vejo que cada dia eles fala do bolsa Brasil que o bolsa vai ter até o décimo terceiro gente o bolsa Brasil já está ganhando 400 reais tiraram o auxílio para dar o benefício para o bolsa Brasil será que e só eles que passa nescesidade e outras pessoas que não tem o bolsa Brasil eu acho isso tudo errado tirar do auxílio para dar para o bolsa Brasil e fora ainda que eu vejo nas notícias do Google outros auxílio para outras pessoas que dizer que o para nosso auxílio auxílio dinheiro tem não e justo isso o natal está chegando e o auxílio nada da oitava parcela que tanto que o presidente tem que ficar adiando o nosso auxílio eu só vejo distribuindo dinheiro pra todo quanto lado e o nosso lado ninguém vê só quero que chega logo as eleições para ver oque vai dar meu voto mesmo não dou porquê esse povo não merece nosso voto

  17. Sivana Diz

    Vergonha viu..ano passado meu auxilio foi broquiado entrou em análise.trez meses em análise e até agora não vi a cor desse dinheiro.queria saber no bolso de quem foi parar

  18. Maria Diz

    Você de 65 anos tem direito ao loas procure alguém que entenda que consegue

  19. Maria Lúcia Ramos Diz

    Precisamos do auxílio emergencial denovo. Tem outra variante vindo aí e concerteza vai fechar tudo denovo.tenho 58 anos sou costureira desempregada sou divirciada e não tenho ninguém pra me sustentar a não ser Deus

  20. Celso Antonio dos Santos Diz

    Soy pai de familia e peguei so 600.00 EU nao irei receber a diferencia??

  21. Cíntia Diz

    Engraçado eles falam que estão decidindo se volta auxílio as coisas cada vez mais ficam no cara carne um absurdo gás também é gente que paga aluguel e muito mais coisas sabe que esse auxílio veio para também abençoar aquelas pessoas que não tenho experiência no mercado de trabalho nunca teve uma oportunidade no mercado de trabalho tem gente que sai pela manhã e passa o dia todo caminhando atrás de trabalho para fazer algo digno mas mesmo assim não acha até para você voltar uma guia em algum lugar tem que ser pago é isso que eu não entendo esse governo desse Brasil

  22. Marcone Diz

    Eu sou do enterio preciso também do auxílio porque vivo pela verdade não tenho casa nu meu nome emprego não tenho carteira a sanada vivo de bico

  23. Lorivaldo pinto Diz

    Tenho 65 anos, não estou empregado e nem sou aposentado, sou diabete e com muito custo faço bicos leves, carpi terreno, o auxílio emergencial foi uma benção, mas infelizmente acabou, por acaso tenho direito em alguma coisa? Diz o advogado que tenho de pagar como autônomo para completar os 15 anos de Inps, pra aposentar com 68 anos

  24. Ivanildo moreira vitalino Diz

    Preciso de acilio sou pai tem uma filha pra cuidar e nao tenho imprego ficsso .. Iria me ajudar muito .. Nao so eu mais muitas outras familia . pelo menos esse mes de dezembro .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.