Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Auxílio emergencial 2021: Grupo tem benefício bloqueado pelo Governo

Esta é a primeira vez que o Governo Federal anuncia a quantidade de mães solo que tiveram o Auxílio Emergencial bloqueado

Cerca de 136 mil mães solo tiveram o Auxílio Emergencial bloqueado nas últimas semanas. Quem deu esse número foi o próprio Ministério da Cidadania. De acordo com os dados, boa parte dessas mulheres deve passa por um desbloqueio na conta ainda nesta semana ou na próxima. Pelo menos essa é a ideia até aqui.

O Ministério da Cidadania está fornecendo esse número de bloqueios depois de muita pressão sobre essas informações. Milhares de mães que passaram pelo cancelamento estavam usando as redes sociais para pedir respostas para esse problema. Boa parte delas afirma que nem conseguiam contestar o resultado da negativa.

De acordo com o Governo, a Controladoria Geral da União (CGU) bloqueou as contas de cerca de 600 mil usuários do Auxílio nas últimas semanas. Deste montante, cerca de 136 mil são mães chefes de família. De acordo com o Ministro da Cidadania, João Roma, pelo menos 109 mil pessoas desse grupo tiveram o desbloqueio das contas.

“Um processo de análise interna levou à suspensão de mais de 600 mil benefícios para avaliação de inconformidades. Entre esses casos, estão 136 mil mães solo, das quais 109 mil já foram desbloqueadas. E elas poderão conferir as informações sobre o desbloqueio entre os dias 03 e 04/08”

“Restam cerca de 27 mil cadastros de mães solo suspenso, pois serão reavaliados nesta sexta (30) e contemplados no próximo ciclo de pagamento do Auxílio Emergencial. Importante: todas as pessoas que tiverem o beneficio desbloqueado vão receber o pagamento retroativo”, disse o Ministro da Cidadania, João Roma.

Pressão

Como dito, esta é a primeira vez que o Governo Federal fala abertamente sobre o assunto. E isso só está acontecendo depois de semanas de muita pressão por parte dessas mães solo. Elas se organizaram para pedir por informações.

No Instagram, por exemplo, elas chegaram a criar uma conta com mais de 4 mil seguidores. Em comum, todas essas mulheres alegam que perderam o benefício de forma injusta. O Governo Federal não se manifestou sobre esses casos.

Retroativo

Quem teve o cancelamento do benefício e logo depois passar por um retorno ao programa não precisa se preocupar. De acordo com o próprio Ministério da Cidadania, essas mães irão receber o valor retroativo dos pagamentos.

Então quem, por exemplo, perdeu a liberação da quarta parcela, vai poder receber esse dinheiro mesmo com atraso. Essa é uma regra que vale não apenas para as mães solteiras, mas para todos aqueles que passaram por um cancelamento da conta.

Auxílio Emergencial

Recentemente o Governo Federal anunciou oficialmente a prorrogação do Auxílio Emergencial por mais três meses. Com isso, os pagamentos do benefício deverão seguir até, pelo menos, o próximo mês de outubro.

O mais provável que aconteça é que Governo siga com as políticas de reanálises. Então é de se imaginar que algumas pessoas possam acabar perdendo o benefício nas próximas semanas. E nem o próprio Palácio do Planalto nega isso.

Leia Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
40 Comentários
  1. Eloisa Diz

    Sou mãe solo de dois Filho e fui bloqueado também

  2. Silvana Forim Diz

    Olá sou mãe chefe de família meu auxílio foi bloqueado na terceira parcela . O governo anunciou que seria desbloqueado entre o dia 3 e 4 de agosto hoje é dia 25 de agosto e ainda meu auxílio não foi desbloqueado 😭😭

  3. Elen Diz

    o meu foi bloqueado por conta de serviço formal em fevereiro maos foi dispensada com 4t dias e ainda não desbloqueou meu benefício

  4. Janaína Quinta Diz

    Também sou mãe solo e não recebo des de agosto do ano passado, e vai fazer um ano! Quando fui ao cras falaram que não tenho o perfil.

  5. Vinicius Nascimento Diz

    Minha mãe parou de receber nas primeiras parcelas do auxílio no caso só recebeu até a 4 parcela de 1200,de lá pra cá não recebeu mais nada , não sabemos oq fazer!

  6. Edjane Silva Diz

    Olá hoje é 6 e ND do meu ser desbloqueado também estou doidinha mãe solo de 2filhas morando de farvo na casa de uma irmã da igreja não tem emprego meu auxílio cancelado sem eu ter nenhuma renda fixa duas noites sem dormir meu Deus com minhas filhas pedindo oq comer é eu sem ter p dar isso é uma pura covardia fazer isso com as mães solo chefe de família tem tantos novinhos é novinhas recebendo esse auxílio p fazer oq não presta nem filhos tem enquanto nois com filhos sofrendo 😔😭

  7. Bianca Diz

    Pessoal tenta entrar e ver certinho, já estão desbloqueando e quem é do mês de janeiro já caiu o dinheiro. Pra quem ainda não caiu e não foi desbloqueado não se preocupe que acredito que estão por ordem, assim como nos pagamentos. Boa sorte!

  8. GELCIANI DOS SANTOS BARROS Diz

    Graças a Deus fui desbloqueada, dia 03/08. Tenham fé que vai dá certo para todas vcs também.🙌

  9. andreafrancisco2015@gmail.com Diz

    Eu fui bloqueada também sou mae solo e tenho como provar que estou Apto a receber o auxílio então agora fui desbloqueada 🙏🙏 e o próximo passo é saber como é quando vou receber esse dinheiro pois sou do mês de abril.meus filhos estão passando nesessidade.

  10. Mayane Diz

    Falaram que ia desbloquea entre o dia 2 e 4 até agora nada ainda será se tem que ser pela caixa na agência

  11. Paula grazielly Da Silva Medeiros Diz

    Sou chefe de família e tenho um filho pequeno , fui olhar hoje no site do data prev , meu auxílio está na lista de bloqueados do auxílio emergencial , não tem como contestar , neim nada … Oque fazer ???

  12. Carolina Diz

    Meu auxílio também foi bloqueado !! Estou sem entender o pq é o duro q não dá nem pra contestar ,fácil pra eles bloquear e não nos dá nem a chance de contesta ,muitos q realmente não precisa está recebendo injusto isso!!!!

  13. THIAGO RAPHAEL DE MIRANDA MORAES Diz

    Hoje são dia 04/08 e ainda nada de liberação.

  14. Jodelma Diz

    Isso é muita injustiça com a gente, mães solo, governo miserável esse! Te o que eles dizem não passa de mentira, continuo bloqueada não falaram que iam desbloquear as mães solo, nessa data de hoje😪😭🤬

  15. Elizabete Diz

    Hoje nem dormi anciosa por olhar no site se o meu foi desbloqueado mas ate agora continua do mesmo jeito….E dificil viu

  16. Andressa Diz

    Sou mãe solteira e tive meu auxílio bloqueado na terceira parcela achei muito injusto pq não tive nem como contestar.

  17. Isabel Cristina Gonçalves Diz

    Eu sou mãe solo e meu auxilio foi bloqueado na 3 parcela sem direito a contestação

  18. Angélica Diz

    Meu auxílio foi bloqueado, sou mãe solo

  19. Eduarda Diz

    Sou mãe solteira tive o bolsa familia e o auxilio cancelado, ao ligar pro 121 alegaram que o motivo era a atualização do meu bolsa, depois alegaram motivo ministério… após isso tive a liberação do bolsa com o retroativo

  20. Cilene Neres Miranda Diz

    Meu auxílio foi bloqueado e sou mãe solo estou desempregada e nem a contestação conseguir fazer e uma injustiça com todas nós que precisamos.

  21. Ivete da luz Diz

    Entro no aplicativo do Dataprev diz q meu CPF consta na lista de bloqueados sou mãe solteira crio três filhos sozinha tá difícil já não sei mais oq fazer a cada dia q passa fica mais difícil

  22. Erislaine Ribeiro da Silva Diz

    eu ta bem não peguei neh 3 e ne 4 parcela ta Bloqueado

  23. Andrea de Souza davi Diz

    Eu também perdi o meu

  24. Suelen Diz

    Meu auxílio foi bloqueado na 3 e 4 parcela sou mãe solo tenho 3 filhos e n entendi pq bloquearam tem pessoas q recebe 150 pra gastar cm cachaça eu só queria comprar as coisas do meu filho só Jesus na causa

  25. Fernanda Massignan Diz

    Meu auxílio foi bloqueado na terceira parcela, não estou trabalhando não tenho renda estou me mantendo com ajuda de familiares e assim mesmo não está fácil, não entendo porque fui bloqueada, tantas pessoas que não precisam receber estão com seu auxílio em dia. Muito injusto

  26. Rayane Diz

    Espero que resolvam mesmo, pois sou mae solo com 2 filhos pequenos , não recebo nenhum benefício do governo, e ja estou com 2 parcelas bloqueada sem se quer saber o motivo até porque não tem me encaixo em todos critérios!

  27. Juliana Diz

    Meu tbm foi bloqueado, as duas parcelas!! não estou trabalhando estou precisando muito, sou mãe solo, pago aluguel!!

  28. Juliana Diz

    Meu tbm foi bloqueado, as duas parcelas!! não estou trabalhando estou precisando muito, sou mãe solo

  29. Vanessa Diz

    Espero que dê tudo certo minha terceira parcela tá bloqueada ainda não consegui contestar não tô trabalhando registrado tá difícil

  30. Hohana ferreira Diz

    Eu sou chefe de família e é ruim ficar sem o benefício esse auxílio é o que me ajudava muito eu tenho uma criança

  31. Hohana ferreira Diz

    O meu auxílio tbm foi bloqueado eu não peguei o ciclo 3 e o 4

  32. Silvana aparecida Diz

    O meu auxílio também foi bloqueado sou mãe solo o pai de minhas filhas morreu e tudo agora,está complicado é minha filha tá,fazendo curso enfermagem quando eu pego o bolsa família quase não dá comprar nada porque uso esse dinheiro pra pagar o curso dectecnica de enfermagem dela me ajude preciso desse auxílio por favor .

  33. Alda Pinheiro Diz

    O meu também foi bloqueado eu não consegui contestar,eu tô muito precisando.

  34. EDNA DE JESUS Vieira Diz

    Eu fui bloqueada. Só recebi ante dezembro. Sobrevivo com 91 reais do bolsa família. Só Deus. Estou desempregada. Esse auxílio é mal distribuído.
    Nem no CRAS. Aonde eu fiz o meu cadastro não entendeu nada. Porque não tenho renda nem uma. E bloquearam o meu. Só Deus

    .,

  35. Maria Diz

    Eu só recebi duas fico sem entender 😞😞😞

  36. Edna de Jesus Diz

    Eu recibe até dezembro do ano passado. Desta vez fui bloqueada. Desempregada tem ajuda de Deus. Não tem ninguém pôr mim. Somente Deus. Nem
    o CRAS. aonde eu fiz o meu cadastro não entendeu nada. Porque não tenho renda. A não ser 91 reais do bolsa família. Preciso sobreviver com 91 reais.

  37. Patricia Diz

    Eu não consegui nenhuma parcela esse ano,sou mãe solo estou desempregada desde novembro do ano passado e não consegui nenhuma parcela no Dataprev fala que nenhum membro da minha família pode receber sendo que tenho um filho de 17 e uma menina de 8 anos muito injusto isso e não tem como contestar.

  38. Rayka Michele Carvalho Silva Diz

    Eu sou uma das Mães solo, que teve o auxílio emergencial 2021 cancelado na 4 análise, e não consigo contestar, mas sim, abrir várias reclamação no site da dataprev, e espero que arrume isso. Muito injusto alguns receber e outros não né.
    Fé em Deus sempre

  39. Angelica Diz

    O meu auxílio também foi bloqueado e também não recebi e sou mãe solo

  40. Miguel Campello Diz

    Mas não são só as mães solo..muitos pais de família também perderam sem ao menos ser avisado e sem saber o motivo!
    Foram feita as contas contando com esse valor a receber…e agora???
    Ao menos poderiam avisar, não cortar dessa forma!! Muita covardia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.