Auxílio Brasil será pago HOJE (21) para ESSES beneficiários; confira o calendário completo

Beneficiários com o número do NIS final 3 já podem receber a parcela referente a novembro de 2022

Nesta segunda-feira (21) mais um grupo de beneficiários do Auxílio Brasil já receberam a parcela referente a novembro de 2022. Trata-se das pessoas que possuem o número do NIS (Número de Identificação Social) com final 3.

Os pagamentos referentes a novembro começaram no dia 17 de novembro com o primeiro grupo beneficiário. Até o dia 30 de novembro, todos os grupos já terão recebido o benefício deste mês.

Calendário pagamento Auxílio Brasil novembro de 2022

O pagamento do Auxílio Brasil é realizado de acordo com o último número do NIS de cada beneficiário. Assim, segue um calendário preestabelecido. A seguir, confira o calendário com os pagamentos de novembro de 2022:

  • Final de NIS 1: 17 de novembro (já pago)
  • Final de NIS 2: 18 de novembro (já pago)
  • Final de NIS 3: 21 de novembro
  • Final de NIS 4: 22 de novembro
  • Final de NIS 5: 23 de novembro
  • Final de NIS 6: 24 de novembro
  • Final de NIS 7: 25 de novembro
  • Final de NIS 8: 28 de novembro
  • Final de NIS 9: 29 de novembro
  • Final de NIS 0: 30 de novembro

Em outubro, o governo anunciou o adiantamento do calendário divulgado para o mês. No entanto, para este mês de novembro não houve anúncio de antecipação. Dessa forma, os pagamentos estão sendo realizados de acordo com o calendário informado.

O governo ainda não divulgou as datas para os pagamentos referente a dezembro. No entanto, a expectativa é que todos os beneficiários recebam antes do final do mês, por conta das comemorações de final de ano.

Como sacar o valor do auxílio?

A veiculação e distribuição do auxílio é realizado por meio da Caixa Econômica Federal. Sendo assim, para sacar o seu benefício, você poderá acessar o Caixa Tem, conta digital criada pela Caixa para os seus clientes.

Através dela, é possível realizar pagamentos, transferências, pix, recarga de celular, além de diversos outros serviços bancários, diretamente do seu celular. Basta baixar o aplicativo e começar a usar!

Além disso, também é possível utilizar o cartão do Auxílio Brasil em compras na função débito. O beneficiário também consegue realizar saques em terminais de autoatendimento, casas lotéricas, agências da Caixa e correspondentes Caixa Aqui.

Quem tem direito ao Auxílio Brasil?

O Auxílio Brasil é um programa criado pelo Governo Federal, em substituição do antigo Bolsa Família. Assim,o seu objetivo é realizar a distribuição de renda para pessoas em vulnerabilidade econômica e social, que se enquadram nos grupos de pobreza e pobreza extrema.

Atualmente, milhares de famílias participam do programa e podem garantir dignidade e o mínimo para a sobrevivência da sua família.

Para participar do programa, as famílias devem estar cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único). Através dele, o governo consegue ter acesso às informações da família e fazer a sua inclusão no programa. No entanto, a inclusão é realizada de forma automática com base no cruzamento de informações da base de dados do governo.

Como se cadastrar no CadÚnico?

Para se cadastrar no CadÚnico e receber o Auxílio Brasil, primeiro você deve fazer o seu pré-cadastro. O procedimento é realizado por meio do celular, pelo aplicativo Cadastro Único.

Assim, após baixar o aplicativo no seu celular, você deverá acessar a página principal e procurar pela opção “pré-cadastro”. Depois, serão solicitadas as suas informações pessoais e de todas as pessoas que moram na mesma casa que você.

Após preencher todas as informações, basta confirmar o pré-cadastro. Assim, o responsável familiar terá até 120 dias para comparecer ao CRAS (Centro de Referências e Assistência Social) do seu município para completar o cadastro.

Mas é importante ficar atento! Isso porque o CRAS da sua cidade pode necessitar de agendamento prévio. Por isso, entre em contato com o CRAS do seu bairro para maiores informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.