Auxílio Brasil: quem recebe o benefício nesta semana? Veja o calendário

De acordo com o Ministério da Cidadania, mais cinco grupos recebem o Auxílio Brasil nesta semana que está se iniciando

O Governo Federal deve seguir nesta semana com os pagamentos do seu Auxílio Brasil. De acordo com o calendário oficial do programa, pelos próximos dias eles farão as liberações do benefício para cinco grupos de usuários. A Caixa Econômica Federal deve ter portanto muito trabalho com esses repasses.

De acordo com o calendário, nesta segunda-feira (24), vai ser a vez dos usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 5. Segundo a Caixa Econômica Federal, o dinheiro vai ser depositado na conta desses usuários desde as primeiras horas da manhã. É o que se sabe.

Ainda nesta semana, irão receber o benefício os brasileiros que possuem o NIS terminando em 6, 7, 8 e 9. As regras são as mesmas para todos eles. Basta seguir as informações básicas para retirar a quantia. Abaixo, você vê o calendário detalhado dos repasses para os próximos cinco dias de liberações.

SEGUNDA (24): NIS 5
TERÇA (25): NIS 6
QUARTA (26): NIS 7
QUINTA (27): NIS 8
SEXTA (28): NIS 9

Como é possível perceber, o Auxílio Brasil vai seguir fazendo pagamentos de acordo com o final do Número do NIS. Essa numeração está impressa no cartão oficial do programa. Então é só verificar qual é o último da sequência para ter certeza de quando é que você vai receber a quantia do novo Bolsa Família neste mês.

Vale sempre lembrar que nem todo mundo que está no Cadúnico vai poder receber o Auxílio Brasil. Então não adianta ter apenas um NIS para estar garantido no programa. De acordo com o Ministério da Cidadania, o Governo escolhe quem são os brasileiros que podem e que não podem pegar esse benefício.

Como faço para movimentar o dinheiro

De acordo com o Ministério da Cidadania, a forma de movimentação do dinheiro do Auxílio Brasil é basicamente igual ao que víamos no antigo Bolsa Família. Nesse ponto, portanto, não tivemos nenhum tipo de mudança.

Então as pessoas podem seguir movimentando o benefício através dos meios digitais. Dá para fazer isso através do app do Caixa Tem ou mesmo do sistema Internet Banking. É possível pagar boletos e até mesmo fazer compras por esse modo.

Os mais tradicionalistas podem movimentar a quantia através dos saques. Essas pessoas podem se dirigir até uma agência bancária e retirar a quantia pela boca do caixa. Essa é para quem prefere pegar logo o montante em espécie.

Auxílio Brasil já tem novo cartão

Lembrando sempre que o Auxílio Brasil já tem um novo cartão. De acordo com o próprio Ministério da Cidadania, esse dispositivo já está sendo enviado para as casa dos novos usuários do projeto em questão.

Ainda de acordo com a pasta, esse cartão vai chegar apenas para aqueles que estão entrando no projeto agora. Quem já fazia parte antes, vai poder seguir usando o dispositivo antigo do Bolsa Família. Não há nenhum problema.

O Ministério da Cidadania alerta que os dois cartões possuem as mesmas funções e não há nenhuma previsão de desativação do dispositivo antigo. Então dá para continuar movimentando o dinheiro do Auxílio Brasil tranquilamente com ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.