Auxílio Brasil: quem pode receber o benefício nesta quinta-feira (14)

De acordo com o Ministério da Cidadania, parte dos usuários do Auxílio Brasil já pode movimentar a quantia da sexta parcela

A sexta parcela do Auxílio Brasil do Governo Federal já está oficialmente depositada nas contas de parte dos usuários do programa. Segundo informações da Caixa Econômica Federal, o dinheiro já caiu desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (14) para as pessoas que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) final 1.

Os beneficiários em pauta possuem duas opções de movimentação da quantia, sendo a primeira através dos meios digitais. Quem opta por essa opção, pode movimentar o saldo sem precisar sair de casa. Basta ter acesso ao app do Caixa Tem. Por lá, é possível realizar uma série de atividades como pagar boletos e fazer transferências.

A outra opção é realizar os saques do dinheiro em espécie. Nesse caso, o cidadão pode se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal e retirar o saldo ou ao menos uma parte dele. Para isso, é necessário ter o cartão do programa. O Governo afirma que o dispositivo do antigo Bolsa Família pode ser usado para este fim.

De toda forma, mesmo quem não tem o cartão em questão, também consegue realizar os saques. Neste caso, ele precisará do app do Caixa Tem. Por lá, basta clicar na opção de geração de código para saque. O cidadão precisará usar a sequência numérica para inserir no caixa eletrônico e retirar a quantia desejada.

O Governo Federal afirma que os usuários do Auxílio Brasil têm um prazo de 120 dias para realizar algum tipo de movimentação no dinheiro do benefício. São, portanto, quatro meses para fazer isso. Caso o beneficiário não pegue o saldo, então o próprio poder executivo retoma os pagamentos para os cofres da União.

Como saber quando receberei

De acordo com as informações do Ministério da Cidadania, o cidadão que faz parte do Auxílio Brasil precisa tomar como base as informações do seu Número de Inscrição Social (NIS). É a mesma sequência que é gerada quando o usuário entra no Cadúnico.

O que interessa para fins de Auxílio Brasil é saber qual é o último número da sequência. O algarismo definirá o seu dia de pagamentos. Por exemplo, quem termina em 1 recebe o dinheiro da sexta parcela nesta quinta-feira (14).

O Governo define um dia para cada numeração diferente. Aliás, esse também era o sistema adotado para os pagamentos do antigo Bolsa Família nos anos anteriores. Nesse sentido, nada mudou de forma oficial.

O Auxílio Brasil

O pagamento deste mês de abril é o sexto do Auxílio Brasil do Governo Federal. O programa em questão veio para substituir o antigo Bolsa Família. Em março, pouco mais de 18 milhões receberam o montante.

Os números oficiais para esse mês ainda não foram oficialmente divulgados pelo Ministério da Cidadania. Segundo informações de bastidores, a tendência é que mais gente receba o dinheiro neste momento em comparação com os últimos repasses.

Também nesta quinta (14), o Governo Federal está inaugurando mais uma fase de liberação do vale-gás nacional. O programa ajuda as pessoas no processo de compra do botijão de gás, item que vem crescendo de preço no Brasil nos últimos meses.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.