Auxílio Brasil: quais grupos recebem o benefício nesta semana

De acordo com o Governo Federal, mais quatro grupos poderão receber o dinheiro do Auxílio Brasil nesta semana

Mais quatro grupos de brasileiros poderão receber a sexta rodada de pagamentos do Auxílio Brasil no decorrer desta semana. Segundo as informações oficiais, pouco mais de 18 milhões de pessoas estão dentro da folha de repasses do benefício para este mês de abril. Isso quando se considera todos os grupos.

Já nesta segunda-feira (18), por exemplo, é a vez dos usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) final 3. A Caixa Econômica Federal informa que esses cidadãos poderão receber o dinheiro através do aplicativo Caixa Tem desde as primeiras horas da manhã. Por esse meio, é possível pagar boletos e até realizar transferências.

Outra opção para o público em questão é a retirada do dinheiro na forma de saques. Para tanto, é preciso ter em mãos o cartão oficial ainda do antigo Bolsa Família. O cidadão que deseja sacar o benefício pode usar o dispositivo. Outra possibilidade é sacar a quantia utilizando o código gerado pelo próprio aplicativo Caixa Tem.

As regras acima, aliás, valem não apenas para as pessoas que possuem o NIS final 3. Segundo as informações oficiais, cidadãos que possuem NIS finais 4,5 e 6 também poderão receber o Auxílio Brasil no decorrer desta semana e também poderão seguir os métodos em questão. Veja abaixo o calendário da semana no benefício.

  • Segunda-feira (18) – NIS final 3
  • Terça-feira (19) – NIS final 4
  • Quarta-feira (20) – NIS final 5
  • Sexta-feira (22) – NIS final 6

Note que haverá uma pausa nos pagamentos do benefício. De acordo com o Ministério da Cidadania, não há liberações previstas para a quinta-feira (21), porque se trata do feriado nacional de Tiradentes. Neste dia, portanto, nenhum novo grupo receberá a liberação para receber o dinheiro do Auxílio Brasil.

Pagamentos já começaram

Segundo o calendário oficial do programa, os pagamentos oficiais da sexta rodada do Auxílio Brasil começaram ainda na última semana. Dois grupos já receberam a quantia e já podem movimentar o saldo do benefício.

Quem tem NIS final 1, já pode movimentar o dinheiro desde o último dia 14. O saldo caiu na conta desde as primeiras horas da manhã. As pessoas que possuem NIS final 2 também já podem realizar a movimentação.

Os cidadãos que têm NIS finais 1 e 2 e ainda assim não receberam nada, precisam consultar a sua situação no app oficial do Auxílio Brasil. Por lá, eles conseguirão entender o que aconteceu com os pagamentos do seu benefício.

Auxílio Brasil

Não existe nenhum tipo de inscrição direta para o Auxílio Brasil. De acordo com as informações oficiais, o Governo Federal apenas analisa os dados já existentes em bancos de informações que já estão disponíveis.

O principal deles é o Cadúnico. Segundo as informações do Planalto, os dados dispostos nesta lista acabam definindo quem são as pessoas que podem e as que não podem receber o dinheiro do Auxílio Brasil neste momento.

O cidadão que deseja entrar no Cadúnico para concorrer a uma vaga no benefício, precisa realizar o procedimento de entrada junto ao seu município. É a Prefeitura da sua cidade que define o rito de inscrição na lista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.