Auxílio Brasil: não consegui encontrar o pagamento. Veja o que fazer

De acordo com alguns relatos nas redes sociais, usuários estão tendo dificuldade de encontrar o dinheiro do Auxílio Brasil

Imagine que você abriu sua conta no aplicativo do Caixa Tem, viu que estava selecionado para receber o seu Auxílio Brasil, fez planos com o dinheiro e não recebeu nada. Por mais incrível que isso possa parecer, essa frustração é mais comum do que se possa imaginar, de acordo o que dizem os relatos nas redes sociais.

Segundo esses usuários, eles foram surpreendidos ao verificar que nem mesmo na data de pagamento do programa, eles não receberam nada. Isso mesmo considerando que o sistema os tinha avisado que eles entraram para o projeto social. O que fazer quando essa situação ocorre.

Segundo analistas do próprio Ministério da Cidadania, o primeiro passo é esperar por 24 horas. É que por mais que a Caixa Econômica diga que o valor dos pagamentos cai nas primeiras horas do dia, o fato é que para algumas pessoas isso pode demorar um pouco mais. Há relatos de usuários que receberam o dinheiro apenas no dia seguinte.

Caso esse prazo de 24 horas passe e você não tenha recebido nada, então é hora de agir. O primeiro passo é ligar para o número 111, do próprio Ministério da Cidadania. Caso não encontre uma solução, uma segunda saída é procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Necessariamente precisa ser o mesmo em que você fez a inscrição no seu Cadúnico. Por lá, você vai precisar explicar a sua situação específica para o atendente. É importante levar os seus documentos pessoais para que ele consiga pesquisar o seu caso e tentar descobrir o que aconteceu com a sua conta.

Caixa Econômica

Outra opção para tentar resolver essa situação é procurar a própria Caixa Econômica Federal. Por lá é importante procurar por um atendente e pedir para que ele faça uma espécie de varredura no seu CPF.

A ideia aqui é tentar encontrar o seu dinheiro. De acordo com alguns relatos nas redes sociais, tem gente que está encontrando esse montante em outros lugares e não especificamente no Caixa Tem.

Dinheiro Dividido

Lembrando que existem algumas diferenças nestas questões. Algumas pessoas afirmam que não estão encontrando dinheiro nenhum em suas contas. Outras afirmam que estão recebendo menos do que os R$ 400 prometidos. É o que eles estão dizendo neste momento.

Nos dois casos, a busca por soluções é basicamente a mesma. Seja para buscar o dinheiro completo ou a segunda parte, é importante procurar por todas as suas contas e em último caso tentar buscar ajuda no CRAS ou na própria Caixa.

Calendário do Auxílio Brasil

Não esqueça, no entanto, de levar em consideração o calendário do Auxílio Brasil. Recentemente, o Governo Federal divulgou todas as datas de pagamentos do benefício até o final deste ano de 2022.

Então é importante saber através do algarismo final do seu Número de Inscrição Social (NIS) qual é a sua data de recebimento. Pode ser, por exemplo, que o seu dinheiro não tenha saído ainda porque a sua data ainda não chegou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.