Auxílio Brasil: Governo diz que cartões ainda não estão prontos

De acordo com o Ministério da Cidadania, os cartões do Auxílio Brasil ainda não estão prontos e não há prazo de entrega

Se você é novo no Auxílio Brasil e ainda não recebeu o novo cartão para saque, pode ficar tranquilo. Você não está sozinho. De acordo com informações do próprio Governo Federal, os dispositivos do benefício ainda não estão prontos. Além disso, ainda não há qualquer prazo para a entrega desses objetos. O jeito é esperar.

No início deste mês de janeiro, o Ministério da Cidadania anunciou que iria entregar esses cartões. Pelo menos neste primeiro momento, a pasta anunciou que iria dar esses dispositivos apenas para as pessoas que entraram no programa neste mês de janeiro de 2022. Os antigos não irão receber nada.

Isso quer dizer portanto que o Governo está tendo que produzir neste momento cerca de 3 milhões de cartões para os 3 milhões de usuários que entraram de uma só vez no programa em janeiro. A questão é que esse processo de produção está demorando mais do que eles podiam imaginar. E agora não há prazo para a entrega.

Para as pessoas que entraram no programa em janeiro e não receberam o cartão ainda, não há muito problema. É que isso não quer dizer que o cidadão não possa movimentar o dinheiro do Auxílio Brasil. Acontece que existem outras maneiras de se fazer isso. Talvez a mais famosa delas seja mesmo usando o aplicativo do Caixa Tem.

O cidadão pode usar esse dispositivo para mexer na quantia pela internet mesmo. É possível pagar boletos, fazer transferências e até mesmo realizar algumas compras. Além disso, é possível usar o Caixa Tem para gerar um código de saque, ir até uma agência e pegar essa quantia em dinheiro vivo. Então não faltam opções.

Sou antigo no projeto, vou receber novo cartão?

Não. De acordo com o Ministério da Cidadania, quem é antigo no Auxílio Brasil não vai receber o cartão novo do programa. E por essa definição, entenda todo mundo que estava no projeto antes do início deste ano.

De qualquer forma, o Governo Federal vem explicando que o cartão antigo do projeto segue valendo normalmente. Pelo que se sabe, os dois dispositivos fazem basicamente as mesmas coisas. Não há diferença.

Então não haveria motivo para essa troca. Algumas pessoas estão confundindo essa informação e jogando os cartões antigos fora. Não faça isso. De acordo com informações do próprio Governo Federal, esses dispositivos seguirão valendo normalmente.

Auxílio Brasil

O Palácio do Planalto começou os pagamentos do seu Auxílio Brasil ainda no final do último mês de novembro. O programa em questão veio para substituir a antiga versão do antigo Bolsa Família. As primeiras mudanças, no entanto, não foram muito grandes.

Nos meses de novembro e dezembro, por exemplo, o Governo Federal pagou o Auxílio Brasil apenas para os 14,5 milhões de usuários que estavam no antigo Bolsa Família. Ninguém além deles conseguiu entrar no programa.

Só a partir de janeiro deste ano é que a situação mudou. De acordo com o Ministério da Cidadania, cerca de 3 milhões de brasileiros entraram no programa neste primeiro mês de 2022. Eles estão pegando, no mínimo, R$ 400 por mês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.