Atualidades: Dicas de filmes sobre Bullying

O bullying é um tema que tomou conta da atualidade e virou pauta de governos, organizações e pessoas nos quatro cantos do mundo. 

A saber, configura-se como bullying a prática de atos violentos, intencionais e repetidos contra uma pessoa que não consegue se defender. 

Ademais, a prática pode causar diversos danos físicos e psicológicos às pessoas que sofrem com o bullying. 

Desse modo, o tema tem sido abordado em diversas provas de vestibulares e no Enem. Por isso vale a pena ficar ligado no assunto. 

Por isso, selecionamos diversos filmes que abordam o bullying e como ele pode ser desenvolvido na sociedade. Além disso, estudar por filmes tornou-se uma maneira alternativa na preparação para avaliações futuras. 

Dicas de filmes sobre Bullying

Veja abaixo uma lista de filmes que retratam o bullying na sociedade e como ele pode atingir de maneira devastadora a vida de uma pessoa:

Extraordinário

O filme conta a história de Auggie Pullman, um garoto que nasceu com uma deformação facial. Por conta disso, ele teve de passar por 27 cirurgias plásticas. 

Contudo, aos 10 anos ele irá frequentar uma escola regular pela primeira vez, como qualquer outra criança. 

No entanto, ele precisa aprender a viver com a sensação constante de estar sendo observado e avaliado por todos à sua volta. 

Preciosa

O filme conta a história de Claireece Jones, uma jovem negra americana que vive em Nova York no ano de 1987. A jovem de 16 anos sofreu um conjunto de privações durante toda sua juventude. 

Além disso, Claireece acaba constantemente violentada pelo pai e abusada pela mãe, ele cresce em um ambiente totalmente hostil sem qualquer tipo de amor. 

Ademais, o fato dela ser pobre e estar acima do peso, acaba acirrando ainda mais o bullying sofrido por ela. 

O drama torna-se maior pois ela tem um filho com síndrome de down e que está sendo cuidado pela avó, no entanto, Claireece engravida pela segunda vez de seu próprio pai, o que a leva a ser suspensa da escola. 

Por fim, Claireece consegue uma escola alternativa que a auxilia a lidar melhor com o drama da sua vida. 

As vantagens de ser invisível

O filme conta a história de Charlie, um garoto que tem grandes dificuldades para interagir em sua nova escola. 

Contudo, com um nervosismo acirrado, ele se sente extremamente deslocado no novo ambiente. 

Entretanto, seu professor de literatura enxerga uma certa genialidade em Charlie, no entanto, o garoto continua com a auto-estima extremamente baixa. 

Todavia, quando dois amigos, Patrick e Sam começam a andar com ele a história começa a ser escrita diferentemente. 

E então, gostou das dicas sobre bullying?

Não deixe de ler também – Bullying na escola: Os efeitos e 10 dicas para enfrentá-lo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.