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03 formas de atendimento ao cliente

Saiba mais como atender bem o seu cliente, e se destacar ainda mais no ramo do seu negócio.

Quando se fala em atendimento ao cliente, é preciso se preocupar nas formas de como atendê-lo bem, e como fazer isso com eficiência e qualidade.

Hoje em dia, os cliente estão presentes nas mais variadas formas na internet, seja em redes sociais, grupos de whatsapp, lista de emails, entre outros.

Por isso, é muito importante conhecer bem essas plataformas, para que sua empresa possa prestar um bom atendimento ao cliente.

Foi realizado um levantamento pelo NeoAssist, para compreender melhor a percepção dos executivos brasileiros em relação ao cliente.

De acordo com o levantamento, foi mostrado que 85,2% dos executivos afirmaram que manter a qualidade do atendimento ao cliente é essencial na escolha de uma marca.

E 46,3% dos executivos acreditam que os clientes pagariam a mais por um serviço de suporte melhor.

Dados importantes, pois os clientes são a chave principal do negócio, sendo assim deve ser investido tempo, e dedicação para que o atendimento não perca qualidade.

Porém, se você ainda não conhece os tipos de atendimentos ou pretende melhorar seus canais de atendimento, aqui vão algumas dicas.

  • Telefone

O mais comum, e também mais importante, o atendimento telefônico é a porta de entrada da empresa. Um bom atendimento já diz muito sobre seu negócio.

Por isso, é muito importante que sua equipe seja bem preparada e que todos na empresa falem a mesma língua, para não haver erro ao seu comunicarem com o cliente.

O mais adequado é que utilizem um sistema para armazenar o histórico de conversas entre o atendente e o cliente, e que todos da empresa tenham acesso.

Tratar o cliente com educação, simpatia e principalmente saber ouvi-lo é essencial. Cliente gosta de ser bem atendido, ter suas dúvidas esclarecidas e seus problemas resolvidos.

O tom de voz diz muito sobre quem está atendendo, atender um cliente com grosseria, má vontade, será péssimo para imagem da empresa.

  • Email

Esse é um canal que é muito prático e oferece credibilidade ao consumidor, desde que usado corretamente.

Afinal, nenhuma empresa quer que seus emails sejam enviados como spam não é mesmo?

Portanto, para que seu cliente receba corretamente seus emails, é preciso que ele seja bem configurado.

Aconselha-se o uso de um gerenciador de emails, que é uma ferramenta que agiliza o fluxo de atendimento e controla as informações.

O email é um canal importante na comunicação entre empresa e cliente pois:

  • É discreto, nem sempre por exemplo, o cliente pode atender o telefone durante o expediente, já o email ele tem mais facilidade para visualizar.
  • Pode ser enviado e lido a qualquer hora.
  • É confiável, o atendimento fica documentado e à disposição do cliente, dando à ele mais segurança.
  • Chat

Atualmente, vem se falando muito em atendimento 4.0, que é a forma mais moderna e atualizada de atendimento.

E nele está incluso o chat, inclusive, muitas empresas já trabalham com o sistema 24 horas de atendimento via chat.

Pois como a internet pode ser acessada de qualquer lugar, em qualquer horário, é necessário que tenha um atendente de plantão, para auxiliar o cliente, seja qual for a etapa da compra que ele se encontra.

Lembre-se cliente bem atendido, é cliente que indica e que compra novamente, por isso, além do bom atendimento inicial, é importante o atendimento pós-venda também. Priorize o atendimento ao cliente em sua empresa e obtenha ótimos resultados.

 

 

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