As 8 Moedas das Olimpíadas MAIS VALIOSAS e como Vender suas moedas raras

As 8 Moedas Raras de 1 Real das Olimpíadas e Como Vendê-las

A numismática é uma área fascinante que estuda as moedas e pode ser bastante lucrativa. Entre as moedas mais valiosas estão as moedas de 1 real das Olimpíadas. Vamos explorar as 8 moedas mais raras e valiosas das Olimpíadas de 1 real, e também discutir como você pode vendê-las para obter um bom lucro.

O que torna uma moeda valiosa?

Antes de falarmos sobre as moedas específicas das Olimpíadas, é importante entender os critérios que determinam a raridade e o valor de uma moeda. Existem diversos fatores que contribuem para a valiosidade de uma moeda:

  1. Quantidade de moedas cunhadas: Moedas produzidas em menor quantidade tendem a ser mais raras e valiosas.
  2. Erros de cunhagem: Erros gráficos, como moedas cunhadas fora do centro, podem aumentar o valor de uma moeda.
  3. Edições especiais: Moedas comemorativas ou de edições especiais costumam ter um valor mais alto devido à sua raridade e design único.
  4. Conservação da moeda: Moedas antigas e bem conservadas têm um valor maior.

O que é Moeda de reverso invertido?

Basicamente, as moedas com reverso invertido são aquelas que possuem o reverso com alinhamento contrário ou invertido ao alinhamento original. Na prática, para saber se uma moeda tem este defeito, basta segurar a peça com a face em posição normal virada para você. Logo depois, basta girar de baixo para cima.

Se o outro lado estiver de cabeça para baixo, estamos falando de uma moeda com reverso invertido, ou seja, uma peça valiosa. Vale frisar que qualquer item pode ser reverso invertido. Até mesmo centavos podem ter este tipo de defeito. Em todos os casos, a peça poderá valer mais.

As 8 moedas de 1 real mais raras das Olimpíadas

Agora, vamos conhecer as 8 moedas de 1 real das Olimpíadas que são consideradas as mais raras e valiosas:

1. Moeda de 1 real das Olimpíadas do Vôlei

2. Moeda de 1 real das Olimpíadas Mascote TOM

3. Moeda de 1 real das Olimpíadas do Boxe

4. Moeda de 1 real das Olimpíadas do Rugby

5. Moeda de 1 real das Olimpíadas do Basquete

6. Moeda de 1 real das Olimpíadas do Golfe

7. Moeda de 1 real das Olimpíadas com o Mascote Vinicius

8. Moeda de 1 real das Olimpíadas da Natação

O Notícias Concursos preparou um vídeo EXCLUSIVO com todos detalhes e valores dessas moedas. Não deixe de assistir:

Como vender suas moedas valiosas?

Agora que você conhece as 8 moedas de 1 real das Olimpíadas mais raras e valiosas, pode estar se perguntando como vendê-las para obter um bom lucro. Existem várias opções disponíveis para vender suas moedas valiosas:

1. Lojas especializadas em numismática

Uma opção é procurar lojas especializadas em numismática. Essas lojas têm conhecimento especializado sobre moedas raras e podem oferecer um bom preço pelas suas moedas das Olimpíadas.

2. Leilões

Os leilões também são uma opção viável para vender suas moedas valiosas. Os colecionadores costumam participar desses eventos em busca de itens raros e exclusivos.

3. Grupos de Facebook e marketplaces online

Outra opção é utilizar grupos de Facebook e marketplaces online, como o Mercado Livre e Shopee, para anunciar suas moedas valiosas. Muitas pessoas estão interessadas em comprar moedas raras diretamente de outros colecionadores.

4. Venda direta para colecionadores

Você também pode entrar em contato diretamente com colecionadores que estão interessados em adquirir moedas valiosas. Existem diversos colecionadores dispostos a pagar um bom preço por essas raridades.  O portal Notícias Concursos também está comprando moedas valiosas, desde que sejam moedas com erros. Se você possui alguma moeda das Olimpíadas com algum tipo de defeito, pode entrar em contato com o portal para obter mais informações sobre a venda, acesse o grupo whatsapp de moedas raras

4 Comentários
  1. Sueli Diz

    Eu tbm tenho as moedas
    Como faço para vender

  2. Maria Alice Diz

    Eu também tenho.

  3. Valdilene Diz

    Tenho algumas moeda para vender

  4. Alex Diz

    Tenho todas essas moedas da olimpíadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.