Artesanatos – Como Fazer o Marketing Digital?

Como fazer o Marketing Digital da sua empresa de artesanatos?

Os artesanatos chamam bastante a atenção das pessoas na internet, haja vista a visibilidade que esse tipo de trabalho tem tido nos últimos tempos.

Sendo assim, se você é um empreendedor artesão pode divulgar a sua arte de várias formas na internet.

Redes Sociais

As redes sociais são o primeiro canal de divulgação para um pequeno empresário. Certamente você já viu no Facebook ou Instagram pessoas divulgando seu trabalho e até mesmo pedindo para os amigos compartilharem. Embora isso até dê certo, há uma forma mais profissional de fazer essa divulgação.

Facebook Para Negócios

Crie uma página para o seu artesanato no Facebook Business, assim as suas artes ganham ares mais empresariais. Sendo assim, tire fotos da sua produção, insira informações de contato para encomendas.

Exclusividades

As pessoas adoram exclusividades e esse é um diferencial competitivo dentro dos artesanatos. Sendo assim, explore esse potencial do seu negócio. Tudo o que você produz pode ser altamente rentável quando chegar ao público-alvo certo.

Certamente dentro da sua divulgação pode expor a possibilidade de exclusividade de cores, estampas ou decoração.

Promoção Patrocinada e Orgânica

Os artesanatos são pontos fortes dentro de uma divulgação orgânica, ao passo que também há maneiras patrocinadas de divulgar o seu trabalho.

Sendo assim, verifique a viabilidade de divulgar de forma paga o seu serviço. Pois assim o seu anúncio aparece para as pessoas interessadas nesse tipo de produção.

Não se esqueça de que é um empresário, então coloque tudo dentro um plano de marketing.

Atendimento ao cliente

Invista no atendimento ao seu cliente, tenha sempre um tom profissional nas suas negociações sem deixar de ter empatia e flexibilidade.

Cuidado com os amigos que pedem primeiro para pagar depois. Isso é muito comum nos artesanatos. Ao passo que para evitar esse tipo de situação, tenha meios de pagamentos disponíveis, como maquininhas de cartão. Visto que algumas delas disponibilizam links para recebimento online.

Um Site é sempre a melhor opção

No entanto, ter o seu site é uma forma de transformar o seu artesanato em uma empresa de ecommerce. Facilitando a divulgação e dano credibilidade ao seu negócio.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.