Plano de Marketing Digital

Plano de Marketing é o básico para iniciar suas estratégias. Sendo assim, conheça a estrutura do plano de ação e direcione suas ações!

Plano de Marketing – Qual é a estrutura?

As estratégias de marketing digital visam alcançar diversos objetivos. Entretanto, para que se chegue nesses objetivos é necessário que tenha um plano de marketing.

A estrutura do plano de marketing possui algumas etapas:

  1. Planejamento
  2. Implementação
  3. Avaliação e Controle

Sendo assim, para elaborar o seu plano deve considerar as etapas.

Etapa 1 – Planejamento do Plano de Marketing

Para iniciar o seu plano de marketing, precisa ter um planejamento. Sendo assim, nessa etapa:

  • Aonde a sua empresa quer chegar? Defina a visão do negócio
  • Analise o mercado do seu ramo
  • Defina público-alvo, metas, nem como possíveis ações.

Dentro dessa etapa é primordial entender o seu negócio atual. Para que possa traçar metas realistas sobre como alcançar a sua visão de negócios.

2- Implementação

Após definir o que será implementando na etapa anterior, é o momento de colocar na prática o seu plano de marketing digital.

Essa etapa é sobre a execução das estratégias de marketing digital, de forma que levam a marca aos objetivos traçados anteriormente.

Pode aplicar o ciclo abaixo para cada uma das estratégias definidas.

O que fazer?  – Qual é a ação a ser executada

Quando – Período de aplicação, bem como prazo de finalização

Como – A forma de execução é um ponto importante. Bem como a prioridade  e cronologia.

Quem – A pessoa responsável pelo processo ou pela equipe dentro do plano de marketing digital.

Custos – Custos são estimados, e nessa etapa entram todos os custos. (Custo de criação, execução, produção, divulgação, pessoal, etc).

3- Avaliação e Controle

Essa etapa do plano de marketing considera a expectativa da estratégia e seu resultado real. Por isso é importante que avalie e controle durante o projeto e depois.

Sendo assim, poderá ajustar os processos conforme o plano é executado.

Direcione as mudanças e alterações

Dentro do plano crie alternativas para cada estratégia, e avalie as métricas para que possa atualizar suas ações.

Sabemos que dentro do marketing digital tudo muda muito rápido, no entanto, essa mudança precisa ser direcionada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.