Aprenda a investir no Tesouro Direto do Banco Inter

O Banco Inter é um dos bancos digitais de maior sucesso e também em número de clientes no país. Após o processo em que ele deixou de ser apenas um banco digital, o Inter também lançou uma plataforma que atua como uma corretora de investimentos, além de um home broker gratuito.

Dessa forma, além de todas as vantagens que por si só existem de deixar o dinheiro na conta, também já é possível investir no Tesouro Direto diretamente pelo app do Banco Inter. Neste momento, o Tesouro Selic é o investimento mais seguro do país, sendo seguro investir diretamente por este banco digital.

Em primeiro lugar, a sua corretora é devidamente regulamentada pela CVM e pelo Banco Central do Brasil, desde que se cumpra todos os requisitos de segurança que são exigidos. Além disso, o dinheiro que for investido no Tesouro Direto não irá ficar do Banco Inter, servindo apenas de uma ponta entre o investidor e o investimento.

De que forma investir no Tesouro Direto pelo app do Banco Inter?

A partir do aplicativo do Banco Inter é possível investir diretamente no Tesouro Direto, através de um botão específico para esse investimento. Para ter acesso a todas as aplicações disponíveis, como Tesouro Selic, Tesouro Prefixado e Tesouro IPCA.

Depois de realizar a sua escolha para investimentos, basta informar qual o valor que deseja investir, confirmar com a sua senha de segurança e pronto, já é hora de começar a acompanhar a rentabilidade do investimento. O dinheiro vai ser aplicado em até um dia útil.

O Tesouro Selic é um investimento perfeito para quem pensa em realizar uma reserva de emergência e que permite que o dinheiro que já foi aplicado possa ser resgatado a qualquer momento, sem chances de não ter acesso à rentabilidade já conquistada ao longo desse tempo.

Selic alta favorece os investimentos em renda fixa

Com a taxa Selic em alta, este é o momento ideal para que os investidores apostem em investimentos como o Tesouro Direto, considerando que a taxa básica de juros da economia neste momento está fixada em 11,75%.

Vale ressaltar que além do investimento direto através do Banco Inter, é possível alocar os recursos por outros bancos digitais, como o Nubank que oferece vantagens semelhantes ao seu concorrente mais próximo.

O investimento no Tesouro Direto através do Banco Inter é prático e pode ser feito por qualquer cliente do banco, começando a partir de R$ 30. Além do mais, ele é seguro, com liquidez diária e oferece a possibilidade de negociar os papéis sem precisar resgatar o dinheiro, o que constitui um grande leque de vantagens para quando precisar usar a grana.

Não existe taxa de manutenção do Banco Inter para a administração do dinheiro investido no Tesouro Direto, que geralmente em bancos tradicionais cobram os clientes para esse tipo de operação. No seu investimento, irá incidir apenas as cobranças regulatórias que são impostas pelo Tesouro Nacional, como o Imposto de Renda e Taxas de Custódia. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.