Após prorrogação, Unioeste encerra inscrições do Vestibular 2023

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) encerra hoje, dia 9 de janeiro, o período de inscrição para o Vestibular 2023, após prorrogação do prazo. Inicialmente, as inscrições seriam recebidas até o dia 19 de dezembro. Com a prorrogação, os interessados têm até essa segunda-feira (9) para se inscrever. 

As inscrições devem ser feitas por meio do site da Unioeste. Para efetivar o cadastro, os candidatos devem realizar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 196. Para alguns cursos específicos, as inscrições são gratuitas.

No momento da inscrição, os candidatos que são inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição. A informação sobre a concessão da isenção é atualizada, em até 48 horas, no campo “Situação Pagamento”, no site do Vestibular. 

Vestibular 2023

Conforme o edital, a aplicação das provas do Vestibular 2023 está marcada para o dia 5 de fevereiro de 2023 e será feita em dois turnos, com a seguinte composição/distribuição:

  • Manhã: prova de redação e prova objetiva de conhecimentos gerais (21 questões);
  • Tarde: prova objetiva composta por 56 questões de conhecimentos gerais;

As provas de conhecimentos gerais contarão com questões sobre assuntos das seguintes áreas: Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; e Linguagens, Códigos e suas tecnologias.

Vagas e resultado

Ainda conforme o edital, a oferta da Unioeste contempla o ingresso em 64 cursos de graduação. Há oportunidades para os cursos ministrados nas unidades da universidade localizados em Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

A Unioeste reserva parte das vagas para o cumprimento das políticas de ações afirmativas. Desse modo, há vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência (vaga PCD), para estudantes de Escola Pública (vaga EP) e para Pretos e Pardos (vaga PP).

Conforme o cronograma, a divulgação da nota da redação está prevista para o dia 17 de fevereiro de 2023. Já a publicação do resultado final, com a lista de convocados em 1ª chamada, está prevista para o dia 3 de março.

Acesse o site da Unioeste para mais informações.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UNEB realiza nesta segunda-feira (9) o segundo dia de provas do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.