Unioeste divulga termo de adesão ao SiSU 2023/1; veja oferta de vagas

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) divulgou o termo de adesão ao primeiro processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023. De acordo com o documento, a oferta total da Unioeste é de 1.238 vagas para ingresso em cursos de graduação de diversas áreas no 1º semestre letivo de 2023. 

O termo de adesão indica ainda que as oportunidades são para 64 cursos de graduação ministrados nos campi de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido
Rondon e Toledo.

Do total das vagas, 619 serão ofertadas para a seleção em ampla concorrência, ou seja, para o público geral. Outras 619 estão reservadas para o cumprimento das ações afirmativas da instituição. Desse modo, são vagas exclusivas para candidatos que se autodeclararem Pretos ou Partos e que cursaram o Ensino Médio, integral e
exclusivamente, em escola pública.

SiSU 2023/1

A seleção dos inscritos no SiSU 2023/1 será feita por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. No entanto, conforme as diretrizes do SiSU, os estudantes que tenham feito o exame na condição de “treineiros” não poderão participar da seleção.

O Inep aplicou as provas do Enem 2022 nos dois últimos domingos, dias 13 e 20 de novembro. De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado do exame está prevista para o dia 13 de fevereiro de 2023.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o período de inscrição para o SiSU 2023/1 será do dia 28 de fevereiro ao dia 3 de março de 2023. Tradicionalmente, as inscrições são gratuitas e deverão ser feitas por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A divulgação do resultado do SiSU 2023/1 está prevista para o dia 7 de março de 2023.

Veja mais informações no site da Unioeste.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFPR libera a consulta aos locais de prova da 2ª fase do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.