Após prorrogação, UFOPA finaliza período de inscrição do PSR 2022

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) encerra nesta segunda-feira, dia 16 de maio, o período de inscrição do Processo Seletivo Regular Unificado (PSR) 2022. Anteriormente, o prazo seria encerrado no dia 30 de abril, mas a instituição estendeu o prazo até hoje. 

Os interessados devem se inscrever por meio do site da UFOPA. De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas. 

Podem realizar a inscrição no PSR 2022 os estudantes que realizaram as provas das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que seleção dos candidatos será feita exclusivamente a partir das notas do Enem 2020 ou 2021.

Conforme estabelecido no edital, a UFOPA exige a nota mínima de 450 pontos na prova de redação e 400 pontos nas provas objetivas. Caso o candidato tenha feito as duas últimas edições do Enem, o sistema vai considerar aquela na qual o candidato obteve o melhor desempenho.

Vagas e resultado do PSR 2022

A oferta total da UFOPA para o PSR 2022 é de 1.400 mil vagas para 42 cursos de graduação de diversas áreas. Ainda de acordo com o edital, as vagas estão distribuídas nos cursos ministrados nos campi da universidade em Santarém, Alenquer, Monte Alegre, Oriximiná, Itaituba, Juruti, e Óbidos.

Segundo o novo cronograma, a divulgação do resultado final do processo seletivo, com a lista de aprovados na 1ª chamada, está prevista para o dia 3 de junho. A seleção visa o ingresso de novos alunos ainda neste ano. O início das aulas está marcado para 19 de setembro.

Veja mais informações sobre o PSR 2022 no site da UFOPA.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEAP publica o resultado preliminar do Vestibular 2022 via notas do Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.