Aplicativos para montar currículo: conheça os melhores, conquiste um emprego e a independência financeira

Nada como uma boa notícia para quem está em busca de emprego. Na matéria deste domingo (20) vamos te apresentar algumas sugestões de aplicativos para montar currículo. Afinal, em tempos difíceis, com pandemia e a crise econômica assolando o país, muitos estão sem trabalho e precisam de uma ajudinha.

Os melhores aplicativos para montar currículo

Muitas pessoas estão tentando se destacar na busca por emprego em meio à crise que a pandemia trouxe. Com isso, uma ótima alternativa que surgiu são os aplicativos para montar currículo. Essa é uma das tentativas de recolocação no mercado de trabalho, sendo muito importante esse recurso.

Assim, é possível utilizar esses apps que auxiliam na diagramação e construção. Dessa forma, são úteis para quem quer conquistar um trabalho mais rápido.

Para os usuários adicionarem suas informações de cunho profissional nesses apps específicos, são ofertados vários exemplos. Mas, o mais interessante é que tudo está disponível para os sistemas Android e iOS, facilitando, assim, o acesso dos usuários.

Como todo mundo já sabe, um currículo que é bem estruturado certamente será a melhor ferramenta para se destacar frente a um recrutador. Bons currículos tendem a ser as portas de entrada nas entrevistas e, obviamente, para as contratações.

Ademais, dito isso, vamos aos exemplos de apps que são úteis no processo da busca pelo emprego, seja ele o primeiro ou mesmo uma recolocação.

Canva está entre os aplicativos para montar currículo

Esse é um dos aplicativos mais famosos, possuindo diversas funcionalidades bem interessantes. Ele possui modelos únicos, atuais e simples. Seu editor de imagem permite trocar fotos, escolher as cores e fazer com que o currículo fique da forma como o usuário deseja.

Para os usuários adicionarem suas informações de cunho profissional nesses apps específicos, são ofertados vários exemplos
Para os usuários adicionarem suas informações de cunho profissional nesses apps específicos, são ofertados vários exemplos – Foto: Canva Pro

Go2Job tem modelos à escolha do usuário

Um dos aplicativos para montar currículo que compõe a lista é este Go2Job. Ele pede alguns dados pessoais, bem como profissionais para preparar um modelo prontinho. Ele fica à disposição de escolha do usuário.

No entanto, devemos salientar que o aplicativo disponibiliza somente seis tipos diferentes de templates que são gratuitos. Assim, o usuário tem a chance de adicionar foto, definir as margens, as cores e os elementos gráficos. Quem deseja acessar outras opções é necessário assinar uma versão paga que custa R$ 9,99.

Curriculum Vitae tem a oportunidade de fazer carta de apresentação

Este outro app é o Curriculum Vitae. O aplicativo oferece tranquilamente a oportunidade de os usuários fazerem seus currículos pelo celular, de maneira prática e rápida. O software traz os currículos prontinhos para editar, conforme os dados profissionais preenchidos.

Também se pode incorporar outros dados no currículo, tal como data de nascimento, endereço, experiências profissionais e foto. A plataforma também oferece a criação de cartas de apresentação. Isso pode ser ótimo para passar credibilidade e cativar o recrutador.

A carta de apresentação confirma supostas competências de ordem comportamental e técnica para determinado cargo. Isso pode ser totalmente relevante na hora de escolher um candidato para ocupar a vaga. Por isso é importante experimentar os aplicativos para montar currículo e criar um bem substancial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.