Aplicativo oferece coworking gratuito para quem procura emprego

O lançamento da plataforma OOND surge como uma alternativa para quem está procurando emprego. 

A ação visa contribuir com pessoas que não tem a infraestrutura adequada em suas residências para a realização de entrevistas remotas. 

O aplicativo funciona como uma espécie de Airbnb, famosa plataforma destinado à locação de hospedagens. No caso do OOND, porém, as acomodações são espaços de trabalho. 

“O infra para quem precisa possibilita que as pessoas consigam realizar uma entrevista online em um ambiente calmo, privado e com a infraestrutura necessária para um bom desempenho durante um processo seletivo”, afirmou Diogo Cortês, CEO do aplicativo. 

Os candidatos que foram convocados para um processo seletivo remoto, deverão preencher um formulário presente no site do OOND

Posteriormente, a equipe do aplicativo realizará a reserva do espaço de trabalho disponível mais próximo do candidato. 

A locação não tem nenhum custo ao longo do processo seletivo e só deverá ser custeada caso o candidato conquiste a vaga. 

“Essa é uma forma que encontramos para ajudar de alguma maneira a reduzir a taxa de desemprego que alcançou a marca de 14,7% dos brasileiros neste ano”, continua o executivo.

Para além dos candidatos, a campanha busca ajudar também as empresas e espaços de trabalho. 

Para as empresas, o objetivo é possibilitar o encontro do melhor candidato, sem que a infraestrutura interfira no processo. 

Já para os espaços de trabalho, o projeto ajuda na movimentação do local, assim como a proximidade entre o profissional e o espaço que lhe ajudou, que pode render negócios futuros. 

Sobre o OOND

Fundada em 2021, a OOND é uma startup que visa soluções para o modelo de trabalho no formato híbrido. 

Para os espaços físicas, o aplicativo funciona como um canal de vendas e surge como uma alternativa para otimizar a ocupação de escritórios, podendo aumentar a rentabilidade dos negócios. 

Já para os candidatos dos processos seletivos, a empresa oferece flexibilidade por conta de vários espaços de trabalho disponíveis. 

Os interessados podem baixar o aplicativo da OOND nas plataformas de downloads dos smartphones Android, iOS ou web/desktop. 

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Auxílio Brasil pode começar em breve; veja quando será as inscrições

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.