Aplicativo do AUXÍLIO BRASIL: Perdeu seu acesso? Veja como recuperar

Se você perdeu o login de acesso do aplicativo Auxílio Brasil e deseja recuperá-lo para verificar o status de pagamento do seu benefício, o procedimento pode ser realizado pela própria plataforma digital ou pelo Caixa Tem.

Beneficiários do Auxílio Brasil podem consultar o aplicativo do programa social para verificar uma série de informações quanto ao seu benefício, como o saldo liberado e o calendário de repasses, por exemplo.

Desta forma, quem ainda não criou um login na plataforma, pode fazê-lo no primeiro acesso. Outra opção é utilizar a senha já cadastrada no aplicativo Caixa Tem.

Atualmente, o Auxílio Brasil atende mais de 18 milhões de famílias. Todavia, com a provação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n°1/2022, novas 2 milhões de famílias serão incluídas no programa social.

Além disso, as beneficiárias terão um acréscimo de R$ 200 em suas mensalidades, a começar deste mês de agosto até dezembro. Sendo assim, o valor mínimo do programa será de R$ 600 até o fim de 2022.

Com o anúncio da ampliação do antigo Bolsa Família, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios brasileiros passaram a contar com filas enormes para atualização do Cadastro Único (CadÚnico).

A saber, a inscrição no CadÚnico é a porta de entrada para o Auxílio Brasil e outros benefícios concedidos pelo Governo Federal. Após o registro, o representante da família deve aguardar 45 dias até que tenha uma resposta sobre a inclusão no programa de transferência de renda.

Para verificar se foi contemplado, basta fazer uma consulta no aplicativo do Auxílio Brasil ou do Caixa Tem.

Como recuperar o acesso no app do Auxílio Brasil

Se você perdeu o login de acesso do aplicativo Auxílio Brasil e deseja recuperá-lo para verificar o status de pagamento do seu benefício, o procedimento pode ser realizado pela própria plataforma digital.

No entanto, fique atento, o Ministério da Cidadania vai entrar em contato por meio do e-mail que foi cadastrado durante o primeiro acesso. Veja como recuperar o acesso no app do programa a seguir:

  1. Entre no app do Auxílio Brasil e clique em “Acessar”;
  2. Selecione a opção “Quero entrar com minha senha do Auxílio Brasil”;
  3. Digite o número do seu CPF e selecione “Próximo”;
  4. Feito isto, selecione “Esqueci a senha”;
  5. O app vai informar que um novo código foi enviado para o e-mail do usuário, este código deve ser inserido no aplicativo.

No caso daqueles que esqueceram o e-mail, será necessário procurar uma agência da Caixa Econômica Federal para resolver o problema presencialmente. Outra opção é ligar no telefone 0800 726 0207 e selecionar a opção 3.

Como recuperar o acesso usando o Caixa Tem

Pelo aplicativo Caixa Tem, o beneficiário do Auxílio Brasil também pode verificar o saldo e movimentar o benefício do programa. Por isso, ao tentar recuperar o acesso o usuário pode usar o login do aplicativo da Caixa. Confira o passo a passo:

  1. Entre no app do Auxílio Brasil e clique em “Acessar”;
  2. Selecione a opção “Quero entrar com minha senha do Caixa Tem”;
  3. Informe o número do CPF e selecione “Prosseguir” ou “Criar cadastro”;
  4. Digite a senha do Caixa Tem ou preencha as informações para criar seu primeiro acesso.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.