Aplicativo Caixa Tem bloqueado? Saiba como fazer o desbloqueio

No entanto, o cidadão que tem acesso ao aplicativo pode ter os seus serviços e funcionalidades bloqueadas. Diversos fatores podem gerar essa ação, a troca do número do celular é um deles.

O Caixa Tem é um aplicativo da Caixa Econômica Federal, criado em 2020. Inicialmente, a plataforma seria somente destinada aos repasses do auxílio emergencial, porém, devido as possibilidades tecnológicos, mais serviços foram implementados.

No entanto, o cidadão que tem acesso ao aplicativo pode ter os seus serviços e funcionalidades bloqueadas. Diversos fatores podem gerar essa ação, a troca do número do celular é um deles.

A Conta Poupança Social Digital só é compatível a um número de telefone, o que foi informado no ato do cadastramento no aplicativo. Além disso, apenas duas contas podem ser registradas por dispositivo.

Diante disso, o não cumprimento de algumas condições podem gerar o bloqueio do Caixa Tem. De acordo com a instituição financeira, isso ocorre para garantir a segurança do usuário e eliminar qualquer suspeita de fraude.

“Talvez esse seja o maior ponto em relação aos bloqueios: nós não permitimos um número grande de números de celular por CPF porque, no ano passado, identificamos isso como a principal fragilidade quanto a potenciais fraudes”, explica Pedro Guimarães, presidente do banco.

Desbloqueio do Caixa TEM

O procedimento de maneira remota deve ser priorizado, sendo realizado através da Central de Atendimento da Caixa no número 111. Caso necessário, a pessoa deve comparecer à uma unidade das casas lotéricas, ou agência da Caixa, com um documento de identificação em mãos.

Desta forma, assim que a conta for desbloqueada você terá acesso a todos os serviços novamente. Confira a seguir alguns serviços disponibilizados no Caixa Tem:

  • Emissão do cartão de débito virtual para compras ‘online’;
  • Pagamentos de boleto no aplicativo e nas casas lotéricas;
  • Pagamentos de compras presenciais em maquininhas através do Qr Code;
  • Consulta do saldo e extrato bancário;
  • Realização de Transferências;
  • Funcionalidades PIX;
  • Solicitação e contratação de seguros;
  • Recarga de celular.

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