Ano letivo nas escolas públicas do DF vai até 28 de janeiro de 2021

As aulas remotas serão retomadas no próximo dia 29 de junho, mas a previsão de retorno das atividades presenciais ainda depende de decisão do governador Ibaneis Rocha

A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que o ano letivo de 2020 deve terminar em 28 de janeiro de 2021 para alunos da rede pública. Com as aulas presenciais suspensas desde 11 de março por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a reorganização do calendário vai ao encontro da determinação do Ministério da Educação (MEC), que autorizou a flexibilização dos 200 dias letivos mínimos previstos em lei, mas mantendo a carga horária mínima anual.

As aulas remotas serão retomadas no próximo dia 29 de junho, mas a previsão de retorno das atividades presenciais ainda depende de decisão do governador Ibaneis Rocha. A proposta de calendário foi apresentada nesta semana aos coordenadores regionais de ensino e entregue ao Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF). O documento será encaminhado também ao Conselho de Educação do Distrito Federal.

Saiba como será a frequência escolar e a avaliação dos estudantes

Em 2 de junho, o plano que organiza a retomada das atividades remotas foi aprovado pelo Conselho de Educação do estado. Nele, ficou estabelecido que ao longo de cada período letivo, o estudante deve montar um portfólio ou webfólio de atividades por disciplina ou por área de conhecimento.

É com esse material que o professor vai atestar a presença do aluno e fará a avaliação do mesmo. O portfólio ou webfólio poderá ser postado na plataforma Escola em Casa DF ou entregue, de forma impressa, diretamente na escola pelo estudante.

As unidades de ensino podem adotar outros tipos de avaliações, como provas, projetos de pesquisas e relatórios. De acordo com a secretaria, professores, estudantes, pais, responsáveis podem enviar sugestões para a retomada das atividades até às 23h59 da próxima sexta-feira (12). Os interessados devem enviar as contribuições pelo e-mail consultapublicaseedf@edu.se.df.gov.br. As informações são do G1 do DF.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.