Anitta se torna membro do conselho de administração do Nubank

Logo após anunciar o mega investimento feito pelo bilionário americano Warren Buffett, o Nubank vem anunciar a mais nova parceria firmada do banco digital. A cantora Anitta foi nomeada a mais nova conselheira de administração da empresa.

A nomeação da cantora foi estabelecida em um momento onde o Nubank, que já é o banco digital mais valioso do mundo, busca expandir seu alcance ao México e à Colômbia. Os dois países contam com uma legião de fãs da cantora e não é por acaso que o acordo foi firmado justo nesse momento de expansão.

David Velez, CEO e fundador da Nubank afirmou, “Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o conselho. Nenhum outro conselheiro possui essa experiência”.

Anitta se interessou pelo acordo pois se identifica muito com a mudança de estigmas trazida pelo Banco aos consumidores que ainda não têm vínculo formal com uma instituição bancária.

“É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, disse a cantora.

Mulheres no conselho Nubank

Anitta já é a terceira mulher a constituir o conselho de administração do Banco Digital. Junto a ela estão Anita Sands, professora da universidade de Princeton localizada na cidade de mesmo nome nos EUA, e ex-diretora de operações do Banco UBS da Suíça. Além dela, Jacqueline Reses, ex-diretora da fintech Square e atual diretora do Conselho Executivo Econômico FED, o equivalente ao banco central norte-americano.

O Nubank tem um histórico de valorizar a inclusão e a diversidade dentro da empresa. A algum tempo atrás já havia lançado o projeto Semente Preta que promovia a inclusão de empreendedores negros no mercado. Agora essa nova nomeação vem também para quebrar paradigmas e mostrar que mulheres também podem ter cargos de importância dentro de empresas mesmo em um meio onde a maioria dos cargos é concedido a homens.

Também fazem parte do conselho de administração do banco digital, Daniel Goldberg, ex-presidente do Morgan Stanley e ex-presidente de Direito Econômico do Ministério da Justiça. Além disso, fazem parte do conselho também o colombiano Luis Alberto Moreno; Doug Leone; e o próprio CEO da empresa, David Velez.

O que Anitta fará dentro do conselho

Anitta participará de reuniões trimestrais com outros 6 conselheiros administrativos do Nubank. Nas reuniões serão discutidas pautas referentes às decisões estratégicas do banco, principalmente no que se diz respeito à atração de clientes e ajudar a incluir as pessoas ainda não bancarizadas. A cantora também terá um papel importante para ajudar a fintech a aperfeiçoar os serviços e produtos oferecidos.

Anitta traz uma visão de alguém que cresceu na periferia do conselho. A cantora cresceu em Honório Gurgel, um bairro no subúrbio do Rio de Janeiro e conhece as dificuldades existentes para pessoas que têm menos condições financeiras firmarem um vínculo legal com uma instituição financeira.

Além de tudo isso, Anitta já provou ser uma empreendedora muito bem sucedida. A cantora utilizou sua visão para expandir sua carreira não só pela América Latina e nos EUA, mas pelo mundo, acumulando uma legião de fãs ao redor de todo o planeta. Por esses e outros motivos, a nomeação trará muitas vantagens ao Nubank e ajudará o banco a firmar uma relação mais próxima com seus clientes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.