Amazon anuncia fones de ouvido Echo Buds com conexão com Alexa

Echo Buds pode se conectar com assistente virtual e tomar ações através de comandos de voz

A Amazon anunciou hoje (16/2) o lançamento dos Echo Buds ao Brasil, seus fones de ouvido sem fio que permitem conexão com a Alexa. Os fones da Amazon são capazes de acessar a assistente virtual e seus recursos através de comando de voz. O funcionamento é o mesmo que ocorre com as caixas de som conectadas: é s?o chamar pela Alexa para que ela acesse playlists, podcasts e álbuns em serviços de streaming.

LEIA MAIS: Novos Galaxy S22 e S22+ com mais tecnologia para as câmeras

O Echo Buds também pode pular músicas ou executar outros comandos apenas com a voz. Por exemplo, é possível pedir para ele ouvir um ebook ou reproduzir música em um determinando período de tempo. A Amazon diz que seus fones de ouvido oferecem até cinco horas de reprodução de música com uma única carga. 

Para se conectar, os Echo Buds podem utilizar dados móveis ou conexão Wi-Fi a partir do próprio smartphone quando os clientes estiverem fora de casa. É possível ativar rotinas, dispositivos de casa inteligente, criar lembretes, checar calendário, verificar tarefas e adicionar itens à lista de compras. As ligações também ficam mais simples. Para conversar com um contato cadastrado na agenda do telefone simplesmente dizendo: “Alexa, ligar para Rafael”. 

Para ativar os Echo Buds, o cliente deverá concluir o cadastro no aplicativo gratuito Alexa usando um smartphone com versões do sistema operacional iguais ou superiores ao Android 6.0 ou iOS 12. 

Recursos e tecnologias 

Os Echo Buds contam com classificação IPX4 para suportar respingos de água, suor ou chuva leve e foram criados para que seu uso seja confortável mesmo durante longos períodos de uso. Trazem quatro tamanhos de ponteiras e dois tamanhos de ganchos, permitindo aos clientes ajustá-los conforme a necessidade de cada um. 

A tecnologia de Cancelamento Ativo de Ruídos (ANC) dos Echo Buds utiliza dois microfones beamforming externos e um microfone interno para estimar de forma inteligente a pressão sonora em seu tímpano – que se correlaciona diretamente com a forma como você ouve o som ao seu redor – para gerar o inverso do sinal e cancelar o ruído indesejado. Assim, a tecnologia ajuda na imersão do áudio. 

Para ativar o cancelamento ativo de ruídos, basta pressionar e segurar o fone de ouvido ou apenas dizer “Alexa, ativar cancelamento de ruído”. Quando desejar ouvir o que está acontecendo ao seu redor, o cliente pode habilitar o modo ambiente, pressionando e segurando o fone de ouvido, ou pedindo: “Alexa, desativar o cancelamento de ruído”. Com o modo ambiente é possível ajustar facilmente a quantidade de som ambiente que se quer ouvir, através das configurações do dispositivo no app Alexa. 

Além de se conectar à Alexa usando a internet do celular, o cliente também pode definir os controles de toque integrados para acessar o serviço de voz nativo do seu smartphone, como Siri ou Google Assistente.  

Bateria e controles 

Os Echo Buds oferecem até cinco horas de reprodução de música com uma única carga. O estojo compacto oferece duas cargas adicionais para um total de até 15 horas de reprodução de música. Uma carga rápida de 15 minutos garante até duas horas de funcionamento. Para verificar o status da bateria enquanto estiver usando os Echo Buds, basta dizer: “Alexa, qual é o nível da bateria?”. Ou ao abrir o estojo, enquanto os Echo Buds estiverem dentro, luzes LED na frente de cada fone de ouvido mostrarão o status da bateria.  

Os fones são desenvolvidos com múltiplas camadas de proteção e controles de privacidade, incluindo a capacidade de silenciar os microfones com o aplicativo Alexa, além de ter a possibilidade de visualizar e excluir suas gravações de voz. 

Os Echo Buds também trazem o recurso de localização dos fones. Basta perguntar: “Alexa, encontre meus fones” para outro dispositivo com Alexa – ou pressionar um botão nas configurações do aplicativo da inteligência artificial da Amazon. A última localização dos fones será mostrada no app e, se os Echo Buds estiverem por perto, será emitido um sinal sonoro. 

Preços e disponibilidade 

Os Echo Buds vêm na cor preta e estão disponíveis para pré-venda a partir de hoje. Os Echo Buds custam R$ 899,00 para a opção de estojo com carregamento apenas com cabo USB-C, ou R$ 999,00 com estojo que pode ter também carregamento sem fio (carregador sem fio vendido separadamente). Ambas as versões vêm com cabo para carregamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.