Aliviar dor de dente em casa: Formas comprovadas

Aliviar dor de dente em casa é o primeiro passo quando sentimos algum incômodo na boca. Até porque nem sempre podemos ir ao dentista no mesmo instante em que a dor surge, e por isso, medidas simples podem ser tomadas enquanto o tratamento adequado não se inicia.

Para tanto, fizemos este guia com sugestões que podem lhe ajudar a lidar com a dor da melhor maneira. Acompanhe.

Dicas de como aliviar dor de dente em casa

As dicas de como aliviar dor de dente em casa são simples e de caráter informativo, apenas para que o desconforto seja menor, até que o tratamento comece. Ou seja, estas dicas não têm por objetivo acabar com a causa da dor, mas sim, apenas amenizá-la até que a sua ida ao dentista aconteça.

1- Chupar cravinho da índia

O cravinho da índia é um poderoso aliado na hora de aliviar dor de dente em casa. Isso porque sua composição bactericida pode auxiliar na diminuição de infecções, além de que seu efeito analgésico pode acalmar a região do dente e diminuir as dores.

Para isso, basta você chupar/mascar o cravinho, dando ênfase na região dolorida e pronto.

2- Alho amassado

O alho amassado também pode ajudar na hora de aliviar dor de dente em casa. Como um potente bactericida, pode inibir o desenvolvimento da infecção, além de ser um anti-inflamatório poderoso.

Entretanto, sabemos que o sabor forte pode não ser tão agradável, mas nada que possa ser resolvido com um bochecho de antisséptico mais tarde, não é mesmo?

Para aliviar a dor, você pode usar o alho sem casca, colocando-o sobre a região afetada ou amassá-lo, criando uma “pastinha” que será aplicada no dente dolorido.

Veja também: Como aliviar e evitar a dor de cabeça?

3- Água morna com sal

A água morna com sal tem um poderoso efeito anti séptico, além de ser aliado na cicatrização em casos de feridas e machucados na gengiva.

Você apenas precisa ferver a água e misturar uma colher de sal em um copo de 200 ml. Assim que a água amornar, faça bochechos por 30 segundos. Repita ao longo do dia, sempre que a dor aparecer.

Lembre-se apenas que este tipo de remédio caseiro é adequado se a região afetada não estiver com sensibilidade ao quente, obviamente.

4- O clássico analgésico

Por fim, lembre-se que o clássico analgésico também é aliado no alivio da dor de dente. Além de que dessa forma você não precisará aplicar nada diretamente na região afetada, garantindo mais conforto.

Vale ressaltar que, como mencionamos, este conteúdo é apenas informativo e tem por objetivo lhe ajudar a diminuir o incômodo causado pela dor de dente. Assim, você deverá buscar auxílio profissional o mais rápido que puder, para tratar a raiz do problema.

Afinal, o consumo de analgésicos pode apenas mascarar a razão primordial da dor, fazendo com que o quadro se agrave com o passar do tempo, causando efeitos colaterais nada agradáveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.