ALERTA GERAL de nova atualização do CAIXA TEM pega brasileiros de surpresa

O Caixa Tem é uma poupança social digital gratuita, lançada em 2020 pelo governo brasileiro, juntamente ao auxílio emergencial. É administrada pela Caixa Econômica Federal e não cobra taxas de manutenção ou abertura de conta. Agora, é preciso destacar que um processo de atualização do aplicativo permite melhorias no acesso.

A saber, o aplicativo Caixa Tem tem sido utilizado para pagamentos relacionados a benefícios trabalhistas e sociais. Para criar uma conta no Caixa Tem, basta baixar o aplicativo, preencher os dados cadastrais e criar uma senha numérica. O cadastro fornecerá acesso às funcionalidades e serviços do aplicativo.

Os pagamentos de benefícios sociais e trabalhistas, como o Bolsa Família, Vale-gás, PIS e Seguro-desemprego, são disponibilizados na conta da poupança social digital do Caixa Tem. O aplicativo também foi utilizado para pagar auxílios temporários, como o auxílio emergencial, o Auxílio Caminhoneiro e o Auxílio Taxista.

A saber, alguns usuários do Caixa Tem que tem direito de receber o abono PIS (Programa de Integração Social) relataram que o aplicativo está notificando sobre a necessidade de fazer a atualização cadastral da sua respectiva conta no aplicativo. Somente com esse processo é que o pagamento do benefício fica disponível para movimentação.

Como atualizar os dados cadastrais no Caixa Tem?

Os usuários do Caixa Tem que precisam atualizar os dados cadastrais devem seguir o passo a passo abaixo:

  • 1. Abrir o aplicativo Caixa Tem e clicar na opção “Atualize seu Cadastro”;
  • 2. Informar os dados solicitados pelo aplicativo;
  • 3. Enviar uma foto do documento pessoal de identificação (RG ou CNH) e uma selfie segurando o documento;
  • 4. Aguardar o prazo de 48 horas para análise das informações pela Caixa Econômica Federal.

Caso o erro persista após esse tempo, o usuário deve procurar uma agência da Caixa para receber auxílio no desbloqueio manual ou encaminhamento ao atendimento especializado.

Quais serviços estão disponíveis no Caixa Tem?

O Caixa Tem oferece diversos serviços aos seus usuários, garantindo acesso aos pagamentos sem necessidade de enfrentar filas em agências bancárias ou casas lotéricas.

Os serviços disponíveis no Caixa Tem incluem:

  • – Transferências entre contas (grátis);
  • PIX;
  • – Pagamento de boletos;
  • – Recarga de celular;
  • – Cartão virtual para compras online;
  • – Leitura de QR Code gerado em maquininha de cartão para compras presenciais;
  • – Saque sem cartão em caixas eletrônicos.

O uso do Caixa Tem facilita o acesso aos benefícios para milhões de pessoas no Brasil, oferecendo comodidade e rapidez durante processos de atualização das informações e dos pagamentos pelos serviços gratuitos oferecidos pela poupança social digital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.