ALERTA Cadúnico: Últimos dias para buscar KIT TV DIGITAL GRATUITO

Últimos dias para inscritos no Cadúnico retirarem kit de TV digital gratuitamente: Uma visão aprofundada

O avanço da tecnologia tem levado a uma transição global do sinal de TV analógico para o digital. No Brasil, o processo de digitalização tem sido facilitado através do programa sigaantenado, que tem como objetivo inserir toda população no sistema do sinal digital.

A transição do sinal analógico para digital

A partir de dezembro de 2023, o sinal analógico será desligado em alguns municípios do Brasil. A adesão ao programa sigaantenado é, portanto, crucial para garantir que as pessoas não fiquem sem acesso à TV.

O Que é o Kit de Antena Gratuita?

kit de antena gratuita é uma coleção de dispositivos que inclui uma antena digital, um receptor, um controle remoto com pilhas e os cabos necessários para conectar os equipamentos à sua televisão. A instalação é realizada por técnicos do projeto Siga Antenado, que visitam sua casa na data marcada para efetuar a troca do equipamento.

Benefícios da Antena Digital

A antena digital tem várias vantagens em relação à antena parabólica tradicional. Além de proporcionar maior qualidade de som e imagem, as antenas digitais permitem que as famílias continuem a desfrutar de uma programação variada com qualidade ainda maior. Além disso, a antena digital não sofre interferência do sinal 5G, garantindo uma melhor experiência de uso.

Programa Digitaliza Brasil

Em alguns municípios o programa de entrega do kit tv digital, adota outro nome como Digitaliza Brasil. No município de Água Boa, por exemplo, o programa Digitaliza Brasil tem tido grande impacto. A Prefeitura Municipal entregou kits de conversão do sinal analógico para digital. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, 75% dos kits de antena digital já foram entregues.

Como retirar o kit de antena digital

Os beneficiários do Cadúnico que ainda não retiraram seu kit de antena digital têm até sexta-feira (15) para fazê-lo no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Aproximadamente 200 famílias se inscreveram para receber o kit.

Se você reside em outro município é possível também receber o kit. Continue lendo e saiba como.

Quem é Elegível para o Kit de Antena Gratuita? E como consultar pelo CPF?

As famílias que estão registradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) em milhares de municípios brasileiros têm direito ao kit de antena gratuita. Para saber se você tem direito, basta digitar seu CPF ou NIS no sigaantenado

Como Marcar a Troca?

Para marcar a troca dos kits, você precisa ligar para o número 0800 729 2404 ou acessar o site Siga Antenado, informar seus dados pessoais, número do CPF e o Número de Inscrição Social (NIS).

Regiões Atendidas pela Troca de Antena Digital

A troca de antena digital está sendo coordenada pela Siga Antenado e acompanhada pelo Ministério das Comunicações (MCom) e Anatel. Até o momento, várias cidades das Regiões Sudeste, Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Norte já têm a troca de kits agendada.

A lista completa de cidades elegíveis para a troca de kits está disponível no site do Ministério das Comunicações. Se a sua cidade estiver na lista, basta ligar para o número 0800 729 2404 e marcar a troca do seu kit de antena gratuita. Confira lista das cidades aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.