Acesso ao WhatsApp Web será independente; veja a atualização

O WhatsApp disponibiliza uma função de acessibilidade da conta por meio de um computador, tablete ou notebook. O acesso é realizado através da leitura de um QR Code que depende da conexão constante do smatphone a internet, além de estar perto do dispositivo.

No entanto, o concorrente Telegram inovou esta funcionalidade permitindo que o usuário acesse a conta na versão web sem necessitar que o celular esteja logado.

Segundo o site especializado WABeta Info, o novo serviço do WhatsApp que deve garantir sua “independência” dos celulares está em fase de testes para Android e iOS, o que poderia sanar com as críticas de vários usuários da plataforma de mensagens instantâneas.

Atualmente, somente a versão beta 2.21.60.11 do aplicativo para o sistema operacional da Apple permite que o usuário utilize a conta na web sem a necessidade de que o aparelho celular esteja conectado à internet.

Além disso, o site esclarece que nem todas as funções estão disponíveis, porém, devem ser aderidas pela empresa ao longo do tempo ou atualizações. Neste sentido, pode-se exemplificar a função “apagar para todos”, uma das mais aguardadas e utilizadas nos últimos tempos.

Outra vantagem relacionada a nova versão web, é a velocidade de navegação. Ademais, as contas comerciais também poderão ser acessadas pelo computador sem que o celular esteja ligado à internet.

Por fim, o lançamento da nova versão do WhatsApp Web ainda não foi divulgado, tendo em vista que o sistema ainda está em etapa final de desenvolvimento.

WhatsApp estabelece prazo para usuários aceitarem os novos termos

Os usuários do WhatsApp terão até o próximo sábado, 15, para decidirem se vão aceitar ou não os novos termos e condições de uso do aplicativo de mensagens instantâneas. O prazo foi estabelecido pela própria empresa. A aceitação é necessária devido a mudança no compartilhamento de dados com o Facebook.

Após o prazo de aceite, que não concordou com os novos termos terá acesso limitado a plataforma, no entanto, “nenhuma conta será removida”, afirma o WhatsApp em seu site oficial.

Entre essas limitações, os usuários que não concordarem com a novas condições não conseguirão abrir sua lista de conversas. “Mas você poderá atender a ligações e vídeo chamadas. Se tiver as notificações ativadas, poderá tocá-las para ler ou responder mensagens, além de retornar ligações perdidas ou vídeo chamadas”, ressalta a empresa.

Sendo assim, as pessoas só poderão acessar as conversas por meio das notificações na tela. Caso o cliente não se sinta satisfeito após “algumas semanas”, a empresa esclarece que o dono da conta pode deixar de receber ligações e notificações.

Nos próximos dias, os titulares receberão notificações como lembrete, para que a decisão seja tomada o mais breve possível. O aplicativo se tornará “mais persistente”, diz a empresa.

Vale ressaltar que a conta de quem não aceitar as novas regras não será excluída imediatamente, mas ficará sujeita a política atual do app para contas inativas. As regras indicam que, se o serviço de mensagens não for utilizado por um prazo de 120 dias, a conta em questão será excluída.

Os dados do WhatsApp poderão ser compartilhados com o Facebook, com possibilidade de utilização dos mesmos dados pelo Instagram e Messenger, todos aplicativos da mesma empresa.

Veja também: Nubank libera transferências via WhatsApp Pay

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.