Acer expande portfólio de notebooks antimicrobianos

Além de computadores, a fabricante também apresentou um tablet com características duráveis

A Acer anunciou a expansão do portfólio de produtos e notebooks antimicrobianos, cobrindo tanto o consumidor final como o público comercial. Os dispositivos antimicrobianos agora estão disponíveis para uma gama significativamente maior de usuários, desde os notebooks TravelMate, para quem está no escritório, a dispositivos Enduro Urban, para quem gosta de atividades ao ar livre, além de uma série de acessórios, como um conjunto de teclado e mouse com certificação ‘Works With Chromebook’. 

Notebook conversível antimicrobiano Acer TravelMate Spin P4

Acer TravelMate Spin P4 (imagem: divulgação).

O Acer TravelMate Spin P4 (TMP414RNA-51) é um notebook empresarial que apresenta o Antimicrobial 360 Design da Acer – um agente antimicrobiano de íon de prata que cobre superfícies de toque frequente, como chassi, teclado e touchpad. Os íons de prata são partículas altamente reativas que reduzem drasticamente a taxa de crescimento dos micróbios após o contato.

LEIA MAIS: Acer expande linha de periféricos e notebooks ecológicos Vero

O laptop também oferece o desempenho do processador Intel Core i7 vPro de 11ª geração, mais do que suficiente para executar vários programas, páginas da Internet e planilhas ao mesmo tempo. São até 1 TB de armazenamento SSD M.2. O notebook ainda oferece até 13,5 horas de vida útil da bateria, que pode ser carregada rapidamente a 80% em apenas uma hora. 

O monitor FHD de 14 polegadas (1920×1080) Anticrobial Corning Gorilla Glass é resistente a arranhões e pode ser girado 360 graus nos modos laptop, stand, tenda ou tablet. O dispositivo pesa 1,53 quilo e tem 17,9 milímetros de espessura. O dispositivo possui um teclado resistente a respingos e seus cantos absorvem impactos, tendo sido certificados a padrões de resistência a impacto de MIL-STD 810H. 

Além disso, o laptop oferece um conjunto de opções de conectividade, o que inclui um conector Ethernet RJ45, suporte LTE opcional (eSIM e DSSA), um leitor de cartão inteligente, além de várias portas USB Type-C e Thunderbolt 4. O dispositivo também inclui os recursos de segurança esperados de um PC comercial, como Trusted Platform Module (TPM) 2.0, login com impressão digital e Windows Hello. 

Notebook antimicrobiano Acer Enduro Urban N3

Acer Enduro Urban N3 (imagem: divulgação).

O Acer Enduro Urban N3 (EUN314A-51W(G)) é um notebook durável de 14 polegadas projetado para quem precisa andar com ele por aí. Pesando 1,85 quilo e com 21,95 milímetros de espessura, o dispositivo também conta com certificação MIL-STD 810H e resistência ao pó e à água de nível industrial (IP53). 

Os quatro cantos reforçados ajudam o dispositivo a sobreviver a quedas (até 4 pés/122 cm), enquanto o design à prova d’água de suas portas de E/S, alto-falantes e botões, além de um sistema de drenagem exclusivo. Ainda há o Aquafan à prova d’água da Acer, que permite aos usuários se aventurarem em qualquer lugar sem precisarem se preocupar com o clima. 

Esta geração do Enduro Urban N3 também faz parte da série de notebooks antimicrobianos e conta com o Antimicrobial 360 Design da Acer e o Antimicrobial Corning Gorilla Glass, servindo para manter a tela limpa enquanto o usuário estiver em movimento. O resto do dispositivo é coberto por um revestimento de prata iônica que estende essa capacidade antimicrobiana ao chassi, touchpad e botões 

Em termos de características técnicas, o aparelho conta com um processador Intel Core i7 de 11ª, GPU Nvidia GeForce MX330 e 32 GB de memória DDR4. A bateria fornece até 13 horas de vida útil com uma única carga. 

Tablet antimicrobiano Acer Enduro Urban T3

Acer Enduro Urban T3 (imagem: divulgação).

Já o Acer Enduro Urban T3 (EUT310A-11A) é um tablet durável de 10 polegadas também para quem quer levar ele por aí. Seus quatro cantos protegidos contra impactos contribuíram para uma certificação MIL-STD-810H, que inclui a sobrevivência de 26 quedas de 122 centímetros. Já as portas de E/S, alto-falantes e botões são à prova d’água e garantiram ao tablet uma certificação IP53 contra poeira e água. 

Além disso, o tablet foi ainda aprimorado com o Antimicrobial 360 Design da Acer, apresentando uma solução antimicrobiana em quase todas as suas superfícies tocáveis, incluindo a tela, capa, moldura, proteções contra impactos e botões. O Enduro Urban T3 conta com 9,92 milímetros de espessura e 595 gramas de peso. 

O tablet antimicrobiano possui uma tela FHD (1920×1200) com suporte para toque de 10 pontos e 600 nits de brilho, oferecendo uma experiência intuitiva e clara, mesmo em ambientes externos. Acima da tela está uma câmera frontal grande angular de 5 MP, enquanto a adição de um microfone com redução de ruído por inteligência artificial e Wi-Fi dual-band torna o tablet recomendável para chamadas de vídeo e aprendizado remoto. E por fim, um processador MediaTek Octa-core e 4 GB de RAM oferecem potência suficiente para os usuários terem uma experiência tranquila.

Disponibilidade

Por se tratar de uma série de lançamentos globais, as novidades em dispositivos e notebooks antimicrobianos ainda não estão disponíveis no Brasil. Por isso, algumas das especificações podem divergir, além do preço em reais não ter sido divulgado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.