Acer expande linha de periféricos e notebooks ecológicos Vero

Além de computadores, linha conta com monitores, mouses, mousepads e capas pensadas para minimizar o impacto no meio ambiente

A Acer apresentou novidades em sua linha de PCs verdes da série Vero, incluindo o notebook Acer Aspire Vero para consumidor final e o laptop Acer TravelMate Vero para uso corporativo. De PCs a periféricos, os dispositivos Vero compartilham determinadas diretrizes verdes, como a utilização de plástico reciclado pós-consumo (PCR) e envio em embalagens recicláveis.

LEIA MAIS: Samsung lança novas versões do Galaxy Book, mais potentes e com melhor experiência de uso

A fabricante entende que a sustentabilidade diz respeito não apenas à forma como um produto é feito, mas também ao que acontece com ele. Por isso, os dispositivos Vero da Acer também foram projetados para serem fáceis de desmontar, simplificando o processo de reparos ou atualizações. A visão também ajuda, em última análise, a aumentar a vida útil dos dispositivos. 

Acer Aspire Vero

O chassi do Acer Aspire Vero (AV15-51) é composto por 30% de plástico PCR, reduzindo as emissões de CO2 em 21% para a produção dessa peça. Já as teclas contêm 50% de plástico PCR, enquanto a embalagem 100% reciclável pode ser reutilizada como um suporte.  

Capaz de executar o Windows 11, o Aspire Vero conta com Intel Core i3 da 11a geração e gráficos Intel Iris Xe, além de 4 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento SSD. O monitor é FHD IPS de 15,6 polegadas. O AV15-51 ainda é compatível com o Wi-Fi 6. 

Em termos de software, ele também é ecológico. Ao trabalhar em tarefas menos exigentes, o usuário pode acionar o VeroSense. Desenvolvido pela própria Acer, ele oferece aos usuários a opção de selecionar um modo de uso que foi otimizado para eficiência de energia e vida útil da bateria. 

Os usuários interessados em serem totalmente ecológicos podem completar o conjunto Vero ecologicamente correto com o mouse Macaron Vero (AMR020), o mousepad Vero (AMP120/AMP121) e a capa de notebook Vero (ABG131/ABG132). 

Acer TravelMate Vero

O Acer TravelMate Vero (TMV15-51) é um laptop corporativo ecológico com processador Intel Core i7 de 11ª geração, 16 GB de memória DDR4 e um SSD de 1 TB. O TravelMate Vero também vem com o Acer ProShield Plus, uma solução de segurança multifuncional que inclui recursos como criptografia e descriptografia, além das medidas de autenticação biométrica integradas ao Windows 11 Pro. 

Como parte da linha Vero de computadores verdes, o TravelMate Vero também apresenta 30% de plástico PCR em todo o chassi, foi projetado para ser facilmente reparado ou atualizado e é vendido em uma embalagem 100% reciclável. 

Acer Veriton Vero Mini, o desktop verde

O Acer Veriton Vero Mini (VVN4690G) é um mini PC ecológico projetado para fornecer desempenho de nível comercial em uma torre compacta e personalizável. Os usuários podem aproveitar diversas opções de conectividade com Wi-Fi 6 (802.11ax) ou Wi-Fi 6E (802.11ax) rápido e estável. 

O dispositivo ainda conta com processadores de próxima geração Intel Core vPro e com um conjunto dedicado de ferramentas de gestão, como o Acer Office Manager e o Acer Control Center, permitindo que a equipe de TI possa facilmente gerenciar toda a frota de computadores da sua empresa. 

O chassi ventilado do Veriton Vero Mini consiste em 25% de plástico PCR e, claro, embalagem totalmente reciclável. 

Monitor Acer Vero BR277

O monitor Acer Vero BR277 também foi pensado de forma a ser sustentável, com um corpo feito de mais de 50% de plástico PCR, tendo recebido certificações de consumo de energia da ENERGY STAR, TCO e EPEAT – além de embalagem reciclável. 

Depois da questão ambiental, a segunda prioridade do monitor é o conforto: ele fica no Ergostand da Acer, permitindo aos usuários inclinarem, rotacionarem, ajustarem a altura e girarem o monitor até que o ângulo de visão perfeito seja alcançado, além de oferecer o pacote de tecnologia VisionCare da Acer, que ajuda a reduzir o cansaço visual. 

A tela ComfyView do monitor apresenta um painel antirreflexo e sem cintilação que pode ser escurecido para 15% de brilho, significativamente mais escuro do que muitos monitores no mercado, além de aproveitar o BlueLightShield da Acer para reduzir a quantidade de luz azul à qual os usuários são expostos. Para completar, o monitor é FHD. 

Disponibilidade

Por se tratar de uma série de lançamentos globais, as novidades da linha Vero ainda não estão disponíveis no Brasil. Por isso, algumas das especificações podem divergir, além do preço em reais não ter sido divulgado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.