A URA Nos Fluxos de Atendimento

Melhorias dos fluxos de atendimento

Para que uma empresa possa melhorar os fluxos do seu atendimento é necessário que analise algumas ações que podem otimizar seus fluxos internos. Ao passo que possa tornar seu atendimento assertivo.

Por isso, algumas melhorias tornam seu atendimento direcionado e satisfatório ao seu cliente interno.

URA

A implementação de uma URA (Unidade de Resposta Audível) é uma melhoria para algumas empresas no seu atendimento. Claro que essa possibilidade deve ser analisada, uma vez que pode não se encaixar em qualquer segmento ou nicho de mercado.

A URA fornece opções que direcionam as resoluções e evita que o cliente fiquem filas de repasse entre os setores. Sendo assim, a URA facilita a condução do atendimento. Ao passo que otimiza a rotina da equipe.

Diminuição de filas no atendimento

Entretanto, a URA é uma ferramenta que pode complementar outras ações da empresa, sendo uma forma de diminuir as filas do atendimento.

Um atendimento com filas e reclamações torna a imagem da empresa muito negativa no mercado.

O atendimento falho pode gerar outras reclamações

Ao passo que a ausência de atendimento pode se tornar uma reclamação maior do que os motivos pelos quais os clientes contatam a empresa.

Por isso, a implementação de uma URA pode gerar valor para a empresa, bem como melhora os processos internos.

A implementação de uma URA pode ser complementar a uma reestruturação do atendimento ao cliente. Bem como suporte e relacionamento. Sendo assim, pode ser viável para a empresa desenhar novos modelos de processos para seu atendimento. Bem como ampliar os canais disponíveis ao cliente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.