Data de divulgação do cartão com locais do Enem 2020 foi definida pelo Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira informou na manhã desta quarta-feira (23) a data de divulgação do Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o Inep, a liberação do cartão do Enem ocorrerá no dia 5 de janeiro de 2021. Desse modo, os inscritos poderão conferir os locais de prova por meio da Página do Participante.

O documento trará não só os locais de prova, mas também o atendimento especializado, quando for o caso, e a opção de língua estrangeira. Não é obrigatório apresentar o Cartão de Confirmação de Inscrição. No entanto, o Inep recomenda que os inscritos estejam com o Cartão no momento do exame. 

Calendário do Enem 2020

Em decorrência da pandemia da covid-19, a aplicação das provas do Enem 2020 foi adiada para os primeiros meses de 2021. Desse modo, a versão impressa do Enem 2020 deve ser aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro. Já o Enem Digital deve acontecer nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, enquanto as provas do Enem PPL 2020 estão marcadas para os dias 23 e 24 de fevereiro de 2021.

O Inep espera cerca de 5,7 milhões de participantes para fazer as provas do Enem 2020. Além disso, o instituto está se preparando para cumprir todos os protocolos de segurança sanitária exigidos por conta da pandemia. Nesse sentido, o uso de máscara que cubram a boca e o nariz é obrigatório para os participantes. Os participantes que forem idosos ou que fizerem parte de algum dos grupos de risco da covid-19 ficarão em salas separadas. Nesses casos, as salas terão lotação máxima de 12 pessoas.

De acordo com o Inep, os estudantes que forem diagnosticados com alguma doença infectocontagiosa, como a covid-19, e não puderem comparecer ao exame na versão impressa ou digital, poderão ter uma nova chance. Nesses casos, a reaplicação ocorrerá nos mesmos dias do Enem PPL 2020. Os candidatos devem informar a situação ao Inep até um dia antes da data de aplicação das provas.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Corte no MEC pode afetar educação básica em até R$ 1 bilhão.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.