A revolução do sistema delivery

Sistema delivery aumentou consideravelmente com o distanciamento social, muitas empresas migraram e continuam migrando para o mundo digital, e aderindo a esse sistema.

Devido o grande aumento de entregas, hoje é possível ver entregadores de moto, bicicleta, carros.

O sistema delivery ganhou grande destaque e está se adaptando como pode para realizar as entregas.

O número de compras pela internet, de pedidos em restaurantes, lanchonetes, aumentaram consideravelmente, desde o início da pandemia, é o que mostram as pesquisas.

Portanto, foi preciso que as empresas mudassem totalmente o planejamento, e se reinventassem.

Devido o distanciamento, os investimentos foram baseados quase todos em vendas para entregas.

Entregas de comidas

Sem dúvidas, o maior crescimento foi no setor alimentício.

Ou seja, restaurantes, lanchonetes e até mesmo comidas caseiras, cresceram em apps de entregas.

O jeito encontrado, foi adaptar os produtos e atender com qualidade e eficiência os pedidos.

Porém, para o empreendedor, utilizar esses apps tem algumas desvantagens, como as taxas de serviço e comissões altas.

Mas em contra partida, as empresas tiveram um maior alcance de suas marcas.

Além de poderem apresentar um cardápio digital, com uma diversidade maior de produtos oferecidos.

Reinventando no sistema delivery

Primeiramente, devemos mencionar que muitas dessas empresas, acabaram falindo, justamente por não terem conseguido se reinventar.

A concorrência tornou-se muito maior, e para ganhar um destaque, o empreendimento precisa chamar a atenção do cliente de alguma forma.

  • crie promoções
  • combos diferenciados de lanches
  • acompanhamentos
  • sobremesa entre outros.

Sem contar na qualidade da preparação, e se certificando de entregar dentro do horário previsto.

Cliente algum gosta de esperar além do tempo informado, por isso, um bom planejamento de tempo e de logística é necessário.

Ouça seu cliente

Essa é a hora da inovação, de ganhar seu espaço no mercado, mesmo pós a pandemia.

Portanto, não economize tempo em planejar, e se reinventar.

Pense em formas de agradar seu cliente:

  • diversificação de pratos
  • embalagens padronizadas
  • fidelização

Primeiramente, para essa fidelização ocorrer, ouça o que seu cliente tem a te dizer.

Portanto, crie promoções exclusivas, descontos, essas são formas de fazer com que esse cliente continue comprando.

O pós-venda é tão importante quanto a venda.

Reserve um espaço no seu site, rede social, para que seu cliente possa deixar sua opinião, reclamação ou sugestão.

Trabalhar no ramo de comidas não é tão simples quanto parece.

Ainda mais em tempos de coronavírus, que os cuidados devem ser redobrados.

Portanto, se empenhar em oferecer um serviço de qualidade, seguindo todas as regras de higiene, e cuidados com a entrega é essencial.

 

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