A Construção do Relacionamento Com o Público

A construção do relacionamento com o público e as necessidades holísticas

Para que uma empresa se torne diferenciada no mercado é fundamental a construção do relacionamento com o seu público-alvo. Todavia, o relacionamento com o cliente já foi visto como uma área da empresa na qual se entra em contato com o público, ou ainda, como uma espécie de pós-vendas.

No entanto, o relacionamento com o cliente na área digital precisa ser visto como uma necessidade holística. Uma vez que a empresa integralmente se empenhe nesse papel de solucionar o cliente em todas as suas necessidades.

Entregas diretas e indiretas na construção do relacionamento com o público

Todavia, o relacionamento com o cliente é uma necessidade e deve ser visto como um conceito. Por isso, todos os setores devem ter um esclarecimento de que o relacionamento com o cliente é construído de forma tangível e intangível.

Ou seja, de forma direta essa construção ocorre no contato direto com o cliente ou por e-mail, já de forma indireta, a empresa constrói o relacionamento através das entregas que a empresa faz. Sendo essas entregas, os próprios processos e a qualidade do produto ou serviço.

Percepção dinâmica e holística por meio das ferramentas digitais 

Por isso, o relacionamento com o cliente é construído na atualidade de forma holística e é perceptível de forma dinâmica através das redes sociais. Portanto, todas as áreas atuam nessa vertente ainda que fique sob a responsabilidade do marketing digital ou até mesmo de uma área de relacionamento na empresa.

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