Processo Seletivo Medicina Bolsistas 2023/2: Estácio encerra inscrições nesta quarta (05)

A Universidade Estácio de Sá, conhecida simplesmente como Estácio, é uma instituição de ensino superior privada com unidades em todo o Brasil.

A instituição possui uma oferta de cursos muito variada. Porém, um dos maiores destaques da Estácio é o curso de Medicina, disputado por muitos candidatos.

As inscrições para o Processo Seletivo Medicina Bolsistas 2023/2 da Estácio de Sá estão abertas, mas todos os candidatos poderão se inscrever até esta quarta-feira, dia 05 de julho

Assim, para que você ainda consiga fazer a sua inscrição, o artigo de hoje separou um resumo com tudo aquilo que você precisa saber sobre o Processo Seletivo Medicina Bolsistas 2023/2 da Estácio. Vamos conferir!

Vestibular Estácio de Sá: último dia de inscrições

No dia 19 de abril, a Universidade Estácio de Sá abriu as inscrições para o Processo Seletivo Medicina Bolsistas 2023/2. Porém, o prazo para inscrições termina nesta quarta-feira, dia 05 de julho.

Os candidatos deverão se inscrever exclusivamente de forma online por meio do preenchimento do formulário disponível na página dedicada ao vestibular da Estácio. Antes de realizar a inscrição, os estudantes deverão criar um cadastro no site da ECONRIO – Empresa de Concursos Rio de Janeiro.

Para participar, é necessário efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 150,00. Os candidatos poderão pagar o valor via cartão de crédito, PIX ou boleto bancário até esta quinta-feira, dia 06 de julho.

Vestibular Estácio de Sá: quem pode participar? 

Conforme as informações presentes no edital do Processo Seletivo Medicina Bolsistas, poderão participar do processo seletivo em questão somente os candidatos que fizeram a prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, entre os anos de 2018 e 2022.

Estácio
A Estácio está selecionando bolsistas para o curso de Medicina. Imagem: Quero Bolsa

No ato da inscrição no vestibular, os estudantes deverão clicar em “Enviar documentação comprobatória do ENEM” e enviar uma cópia do Boletim de Notas do ENEM em formato PDF. Serão aceitos somente os boletins com a identificação do Inep e com os dados do candidato (nome, inscrição e CPF), além das notas das cinco provas que compõem o ENEM (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e Redação).

Para participar da seleção, os candidatos também devem atender aos seguintes requisitos:

  • Ter nascido e ser morador do município de Angra dos Reis, estado do Rio de Janeiro;
  • Não ser portador de diploma de curso superior;
  • Possuir renda familiar mensal per capita de, no máximo, 1,5 salário-mínimo;
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede privada com bolsista integral.

Vestibular Estácio de Sá: documentação necessária

Os candidatos deverão enviar alguns documentos dentro dos prazos estabelecidos pela Estácio para participar do processo seletivo. Toda a documentação deverá ser enviada até esta quinta-feira, dia 06 de julho.

A Estácio disponibilizou a lista completa de documentos necessários no edital do Processo Seletivo Medicina 2023/2.

Vestibular Medicina Estácio de Sá: oferta de vagas

Através do Processo Seletivo Medicina Bolsistas 2023/2, a Universidade Estácio irá oferecer 4 bolsas integrais para o curso de Medicina oferecido pela instituição.

As vagas oferecidas serão destinadas ao curso de Medicina oferecido no campus de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Além disso, é importante mencionar que todos os candidatos aprovados irão ingressar no segundo semestre letivo de 2023.

Vestibular Medicina Estácio de Sá: seleção

Para a seleção dos seus futuros alunos bolsistas, a Universidade Estácio irá considerar a média aritmética obtida com base na soma das cinco provas do ENEM.

Os estudantes com pontuação igual ou menor que 100 pontos em qualquer uma das provas objetivas ou nota inferior a 300 pontos na prova de redação não poderão participar do processo seletivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.