5 truques de maquiagem para deixar a pele sem manchas

Saiba todos os detalhes para ter uma pele de boneca com essas dicas

Manter uma pele íntegra e bonita é uma tarefa que pode ser mais fácil do que você imagina, ainda mais quando falamos do uso de maquiagem. Afinal, existem alguns truques bem simples para deixar a pele sem manchas e, de bônus, também sem espinhas.

Na maioria das vezes, para isso, a ação é de uniformizar a aparência do rosto. Geralmente, ocorre em associação com outras técnicas, como realizar uma hidratação mais adequada. Aliás, isso é necessário porque boa parte das pessoas que têm esse tipo de problema possuem a pele muito mais oleosa.

Confira como deixar a pele sem manchas

Dessa maneira, para manter um bom resultado, evitando que a maquiagem derreta por causa do excesso de óleo, é essencial o uso do creme hidratante. Por isso, esse passo deve ser sempre feito inicialmente antes das dicas que virão a seguir.

Logo, os eventos importantes e de longa duração deixarão de ser uma questão, já que você vai utilizar um método para deixar a pele sem manchas que possui um caráter mais estável. Exatamente por conta dessa harmonização inicial.

5 truques de maquiagem para deixar a pele sem manchas
5 truques de maquiagem para deixar a pele sem manchas. Foto: Canva Pro

Uso de esponja umedecida

Você também pode gostar:

5 truques de maquiagem para iniciantes

Esse truque é essencial para que a uniformização das marcas fique 100% e não cause desconforto quando você já estiver fora de casa. Pois, seja com o uso de base ou de corretivo, usar os dedos é sempre uma forma arriscada.

A esponja umedecida, então, acaba por produzir um acabamento perfeito. Dessa forma, sendo mais útil para deixar a pele sem manchas. Ainda, é possível manusear um pincel língua de gato, ou do modelo duro fibra, para auxiliar nesse processo.

Construção de camadas

Apesar de ser um pouco óbvio, é importante lembrar que às vezes será preciso mais de uma camada de maquiagem para esconder completamente as marcas no rosto. Assim como, para disfarçar as partes que contêm um relevo mais complicado, como espinhas ou acne.

Sendo assim, o mais ideal é aplicar o produto mais de uma vez no mesmo local, mas sempre com cuidado para escapar do craquelamento. Com isso, faça de modo leve e espere pelo menos 1 minuto entre cada sobreposição.

Cor de alta cobertura

Nesse contexto, a maquiagem mais determinante para deixar a pele sem manchas, com certeza, é a base. Afinal, é ela quem vai, de fato, uniformizar o rosto com os seus tons característicos. No entanto, é interessante que ela possua uma pigmentação de alta cobertura para que o resultado seja efetivo.

Ainda, para ajudar no efeito, é possível você usar um filtro solar com esse mesmo caráter. Em geral, esses protetores faciais, além do apoio contra as radiações ultravioletas, contêm uma ação clareadora. Desse modo, evitando até mesmo a necessidade de colocar mais uma camada nas regiões.

Uso de pó fixador

Já esse truque serve para imitar e preservar a função do hidratante que foi aplicado no início do processo. Pois, a sua principal utilidade também é manter os demais cosméticos pelo maior período possível, independentemente das condições.

Isso porque esse produto possui bastante resistência a água e, logo, ao suor produzido nos dias mais quentes ou por causa de roupas mais calorentas. Assim, é ideal para os eventos fora de casa ou que exigem uma vestimenta mais formal.

Para mais, o pó fixador, além de contribuir para deixar a pele sem manchas, mantém o rosto sem ressecamentos. Portanto, é o produto que fortalece a adesão da base, do filtro solar ou do corretivo por todo o dia.

Uso de água termal

Por último, a água termal é composta por diversos minerais que aumentam a imunidade natural dos tecidos mais externos do corpo. Dessa forma, age como antioxidante, como analgésico, como anti-inflamatório, e auxilia no fechamento dos poros e na fixação da maquiagem.

Sendo assim, é essencial que você se aproveite dos benefícios desse produto para garantir ainda mais o efeito duradouro da base. Nesse sentido, você pode utilizar um pequeno borrifador, esfregando com a esponja umedecida após a aplicação.

Porém, essa substância também pode ter resultados antes mesmo de você colocar todos esses truques para deixar a pele sem manchas em prática. No caso, ele pode ser associado com o creme hidratante como um agente potencializador. Então, o recomendável é, a partir disso, que seja agregado com a água micelar, que remove o excesso de resíduos e sujeiras acumuladas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.