5 negócios lucrativos de baixo investimento

Confira onde investir e quais suas opções

Se você deseja abrir seu próprio negócio, mas não tem grandes valores para investir, saiba que está no lugar certo! É por isso que, hoje, nós vamos indicar 5 negócios lucrativos de baixo investimento para você escolher e começar a trabalhar agora mesmo.

Negócios lucrativos de baixo investimento -- Reprodução Canva
Negócios lucrativos de baixo investimento — Reprodução Canva

O sonho de muitas pessoas é abrir o seu próprio negócio e isso ocorre por diversos motivos como, por exemplo: ficar mais tempo perto de casa, ter uma nova profissão, ser o seu próprio chefe, crescer por si só e etc.

Mas, a maior motivação é conseguir ter lucros suficientes para ter uma vida mais tranquila para si e sua família.

Confira 5 ideias de negócios lucrativos de baixo investimento

Se você quer ter um negócio lucrativo utilizando baixo investimento, vale a pena ficar de olho nas ideias que apresentamos. Assim, será mais fácil escolher a que melhor se identifica com o seu perfil de empreendedor.

1ª Ideia: Hamburgueria

O setor alimentício envolve a maioria dos negócios mais lucrativos, tendo em vista o seu crescimento acelerado neste período. Dedicar-se a um segmento específico faz com que você possa trabalhar com mais afinco na produção de hambúrgueres de maior qualidade.

Escolhendo um bom lugar, onde tenha bastante circulação de pessoas, o negócio tende a ser lucrativo. Muitas pessoas estão trocando as refeições por lanches, por isso, uma hamburgueria é uma excelente opção para abrir com baixo investimento e ser algo rentável.

2ª Ideia: Alimentação saudável

A alimentação saudável vem tomando cada vez mais espaço, tendo em vista que as pessoas estão mudando seus hábitos alimentares em busca de obter saúde e bem-estar.

Dessa forma, fica evidente que qualquer intenção de dieta, no mundo corrido em que vivemos, é muito difícil. Assim, o negócio de alimentação saudável se torna muito lucrativo e as pessoas conseguem manter o foco em uma refeição mais equilibrada.

Muitas pessoas não têm tempo para cozinhar as suas próprias refeições, ou quando tem tempo, não tem disposição, pois o cansaço da correria do cotidiano é enorme. Mas, ainda bem, que existem pessoas que se dedicam a elaborar uma alimentação saudável para elas.

Você pode investir em elaborar cardápios semanais, marmitas fitness ou comidas congeladas para somente aquecer no micro-ondas. Além disso, pode contar com serviços de delivery para entregas, elaborar lanches rápidos e saudáveis.

Muitas são as possibilidades de investir no negócio de alimentação saudável e transformar isso em algo muito lucrativo.

A tendência deste setor é aumentar o crescimento e trazer bons resultados para o empreendedor.

3ª Ideia: Mercado Pet

O mercado pet está em amplo crescimento, pois está aumentando o número de pessoas que estão adotando animais de estimação e procuram o melhor serviço para os pets. Entre os serviços possíveis de serem realizados são:

  • Banho e tosa
  • Creche
  • Passeios
  • Venda de acessórios
  • Hospedagem

Qualquer uma das possibilidades existentes têm potencial para se tornar altamente lucrativas.

4ª Ideia: Lojas de roupas e acessórios

Diferente do que muitas pessoas pensam, as lojas de roupas e acessórios são muito lucrativas, desde que o proprietário acompanhe as tendências da moda e inovem no setor.

Apesar de existir na internet muitas lojas virtuais com várias tendências, a cliente quer comprar, levar para casa e usar. Além disso, normalmente, não se tem paciência para esperar alguns dias para chegar.

Ofereça as roupas e acessórios que são tendência de moda e tenha lucratividade no seu negócio. Se você abrir o seu empreendimento em um local com número reduzido de pessoas, se tornará o ponto central de vendas de roupas, o que faz com que você aumente as vendas e o faturamento.

5ª Ideia: Loja virtual

As pessoas se acostumaram a comprar sem sair de casa, no conforto do lar, por isso que as lojas virtuais estão se tornando muito lucrativas. Hoje em dia, esse tipo de empreendimento possui um alto número de vendas e aponta excelentes resultados.

As lojas virtuais podem comercializar qualquer produto e sempre com uma facilidade incrível. Veja: criar um site ou um perfil nas redes sociais é muito fácil, aliás, existem plataformas online que auxiliam a montagem da loja de maneira profissional. Entre elas tem-se: Loja VirtUOL e Nuvemshop, que desenvolvem sites de acordo com os gostos e necessidades dos clientes.

Você pode inclusive, negociar com o fabricante e fazer venda direta dos produtos, repassando ao fornecedor que se encarrega de realizar a entrega.

Viu como é fácil encontrar negócios lucrativos e com baixo investimento?

Por fim, escolha o setor que você mais se identifica e comece logo a lucrar com o negócio escolhido, pois, nada melhor do que viver daquilo que você gosta e confia!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.