5 ideias de negócio com baixo investimento

Confira opções e escolha a melhor para investir

Se está pensando em abrir um negócio, mas tem pouco dinheiro para investir, este artigo é para você! Empreender é a realização de um sonho que está na cabeça de muitas pessoas. Assim, acompanhe o artigo conosco até o final e confira 5 ideias de negócio com baixo investimento.  

Ideias de negócio com baixo investimento -- Reprodução Canva
Ideias de negócio com baixo investimento — Reprodução Canva

Muitos optam por abrir uma empresa por oportunidade ou necessidade. O mercado de trabalho está cada vez mais difícil para algumas pessoas, o deslocamento até o trabalho está cada vez mais demorado e o desemprego está batendo na porta. Mas, o brasileiro não desiste nunca, e sempre acha uma solução para os seus problemas.

Conheça 5 ideias de negócio com baixo investimento

Apresentamos na sequência, alguns tipos de empreendimentos que exigem baixo investimento e que contam com retorno rápido:

1ª Ideia: Loja de Dropshipping

Saiba que o dropshipping é a intermediação entre o cliente e o fornecedor, sem que para isso, seja necessário investir em estoque ou realizar a logística dos produtos.

Dessa forma, surge como um modelo de negócio que não exige do intermediador grandes investimentos, pois a responsabilidade está somente em realizar as vendas, atender os clientes e elaborar estratégias de marketing. Assim, busque produtos que apresentam diferenciais entre os demais e que não estejam à mão dos clientes.

Outra necessidade importante, é que você escolha os seus fornecedores de forma bem criteriosa. Pois se falhar a logística ou os produtos não forem de qualidade, você terá sérios problemas de credibilidade nas vendas.

2ª Ideia: Realize vendas utilizando catálogos

Existem muitas empresas que oferecem este tipo de venda, utilizando catálogos. Desta forma, você poderá empreender sem muito custo, ter uma boa clientela e aumentar a sua rentabilidade com as vendas.

Busque ter uma variedade de produtos e catálogos para venda, para aumentar a clientela e ter uma diversificação de mercadorias para revenda. Entre as opções, estão as empresas que oferecem venda por catálogo de roupas, perfumes, cosméticos, suplementos, vitaminas e utilidades domésticas.

Você pode optar por fazer vendas presenciais ou de forma online. No modo presencial, você fará contato direto com os seus clientes e oferecerá os produtos disponíveis. Mas, se você optar por abrir uma empresa online, o seu trabalho será atualizar os preços, investir em marketing e colocar o seu site para funcionar.

3ª Ideia: Se torne um afiliado digital

O afiliado digital estabelece parcerias com empresas e faz o marketing dos produtos nas redes sociais, apresentando, anunciando e indicando mercadorias e serviços. O ganho financeiro do afiliado digital pode ocorrer de diferentes maneiras como: vendas realizadas, clique nos anúncios, geração de leads ou formulários respondidos.

Para estabelecer parcerias, você precisa entrar em sites que disponibilizam estes serviços, realizar o cadastro e aguardar a autorização positiva dada pelo anunciante. Assim, terá um link único gerado pela empresa. É através dele que é feita a divulgação dos produtos e serviços e contabilizada as vendas realizadas pela sua influência.

4ª Ideia: Coloque os seus dotes culinários para funcionar

Sabe aquela lasanha que você faz e todos elogiam? Ou aquele estrogonofe que faz sucesso na família toda? Pois é, você pode fazer comidas em casa e vender. São muitas opções de comida que podem ser preparadas e, em seguida, vendidas ao público, como: marmitas, doces, salgados, comida caseira, entre tantas outras.

Comece aos poucos, prepare os alimentos e vá vendendo na sua vizinhança. Com certeza o marketing boca a boca fará com que suas vendas aumentem cada vez mais. Afinal, quem tem tempo hoje em dia para fazer uma lasanha completa e elaborada durante a semana?

Conforme você for pegando prática, também poderá ir fazendo estoque de comidas e congelar para a venda. Assim, sempre que o cliente quiser, você terá pratos prontos para vender. Para tal, você não precisa investir muito dinheiro e o retorno promete ser bem lucrativo.

5ª Ideia: Ofereça serviços de freelancer na área em que você é especializado

Apesar de ser um trabalho que não possui nenhum vínculo empregatício, você pode ter muitos clientes e grandes oportunidades.

Veja bem, você também pode prestar serviços como marido de aluguel, fazendo pequenos consertos e reformas. Ofereça os seus conhecimentos e habilidades para pessoas certas, em prédios de apartamentos. Assim, quando for chamado, faça um serviço de qualidade.

Muitas vezes, as pessoas precisam de alguém para ajudar a consertar coisas dentro de casa e não possuem as ferramentas certas para fazer. Ou, ainda, não tem tempo e nem sabem fazer e, por isso, pagam um profissional.

Por fim, outras opções de serviços de freelancer podem ser nas áreas de programação, desenvolvimento de softwares, administração, assistente virtual, redator, editor de texto, educação, limpeza, beleza, entre tantas outras. Basta arriscar!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.