5 filmes para revisar Atualidades

Filmes para Revisar Atualidades: veja aqui quais são eles!

Você sabia que é possível se manter informado sobre os principais acontecimentos da atualidade por meio de filmes?

Isso mesmo. Se você está cansado de estudar Atualidades, matéria muito cobrada nas principais provas do país, você pode testar uma maneira alternativa de estudos: os filmes.

Dessa maneira, o artigo de hoje separou uma lista de filmes que irão te ajudar a revisar os temas mais importantes dos dias atuais.

Filmes para Revisar Atualidades: confira a lista

Todos sabemos que o cinema é recurso muito usado para revisar temas importantes, inclusive aqueles que se encaixam nas chamadas Atualidades.

Vamos ver, a seguir, uma lista de filmes que podem ajudar na hora dos estudos.

Filmes para Revisar Atualidades: Hoax

O filme Hoax retrata uma situação em que as barreiras entre real e virtual são quebradas, gerando problemas.

No longa, três amigos fazem um vídeo simulando o assassinato de um deles, como forma de impressionar um grupo. Porém, quando o vídeo viraliza na internet, a população passa a se revoltar, exigindo que as autoridades façam algo em relação ao ocorrido.

O principal tema explorado por Hoax é o atual uso dos diversos recursos da Internet pelos jovens e como esses podem também impactar a sociedade.

Filmes para Revisar Atualidades: O Elo Perdido – O Brasil que pedala

Esse filme retrata a resistência de transporte sustentáveis, mais especificamente, da bicicleta, em um país em que a prioridade são os carros e a motorização dos meios de transporte. O documentário retrata o uso da bicicleta por diversos grupos tanto nas pequenas cidades, como Afuá, no interior do Pará, como também nos grandes centros urbanos, como São Paulo.

Filmes para Revisar Atualidades: Carne, Osso

O longa retrata o trabalho intenso de trabalhadores dos grandes frigoríficos brasileiros. Carne, Osso apresenta um mundo em que as multinacionais lucram quantias altíssimas e, ao mesmo tempo, os trabalhadores são submetidos a atividades penosas e repetitivas.

Filmes para Revisar Atualidades: Coratio — 30 anos de Brasil Nunca Mais

O filme é lançado 30 anos após o lançamento do livro “Brasil Nunca Mais”, e busca explorar a principal ideia que está por trás do livro publicado em defesa dos Direitos Humanos e contra a tortura que ocorria durante a Ditadura Militar.

Filmes para Revisar Atualidades: Menino 23 — Infâncias Perdidas no Brasil

O filme acompanha uma investigação realizada a partir da descoberta de tijolos marcados com a suástica nazista em uma fazenda brasileira. Ainda,  Menino 23 também relata a descoberta de que a família dona do local sequestrava crianças negras de um orfanato para utilizá-las como escravas.  A história é baseada nos relatos de dois sobreviventes. 

O longa aborda o tema da persistência de ideais nazistas e totalitários nas sociedades hodiernas: assunto que já foi e ainda é explorado em questões de atualidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.