4 invenções importantes que aconteceram na Idade Média

Esses itens fizeram toda a diferença para a sociedade

A Europa era um lugar bastante sombrio no início da Idade Média. O século V, considerado aproximadamente o início da Idade Média, viu o colapso do Império Romano e a fragmentação de seu outrora vasto império. Reis bárbaros e senhores da guerra governaram as terras por muitos anos.

As coisas começaram a melhorar um pouco por toda a Europa após alguns séculos caóticos e a Alta Idade Média, que começou por volta de 1000 D.C, foi uma época marcada pelo crescimento populacional e avanços feitos nos mundos da arte, arquitetura, ciência, negócios e tecnologia.

Castelos de pedra surgiram por todo o país e engenheiros foram contratados para construir máquinas de guerra inteligentes para senhores e líderes ricos.

A nobreza expandiu seu apoio financeiro ao trabalho acadêmico e artístico, enquanto o crescente setor comercial ajudou a impulsionar muitos saltos tecnológicos em sua busca por melhores resultados financeiros.

Conheça 4 invenções da Idade Média:

Moinhos de água

Os moinhos de água usam uma roda giratória com pás coletoras para gerar energia para operar máquinas como moedores e serras e foram desenvolvidos pelos gregos antes de serem usados ??em todo o Império Romano. Embora tenham sido inventados centenas de anos antes da Idade Média, seu número explodiu nessa época.

Por volta de 1000 DC, havia dezenas de milhares de moinhos aproveitando a energia das marés e rios em toda a Inglaterra, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.

A tecnologia inventada pelos gregos foi refinada ainda mais durante a Idade Média e foi usada para abastecer curtumes, altos-fornos, forjaria e fábricas de papel que evoluíram para o maquinário usado nas fábricas e instalações de hoje.

Ampulheta

As origens exatas da ampulheta não são claras, mas é geralmente aceito que foi amplamente adotado na Europa no final da Alta Idade Média (por volta de 1500 DC).

O objeto era uma escolha popular entre os marinheiros que a usavam para marcar a passagem do tempo, o que lhes permitia determinar sua longitude (localização de leste a oeste).

A ampulheta era preferida aos relógios de água anteriores porque suas areias não eram afetadas pelo movimento de balanço de um navio no oceano. Eles foram usados ??em terra para medir o tempo para serviços religiosos, cozinhar e tarefas de trabalho.

Eventualmente, os relógios mecânicos suplantaram a ampulheta, embora não tenha sido até o século 18 que um substituto marítimo adequado foi encontrado.

Óculos

Como alguém que nasceu com visão deficiente, sou particularmente grato aos italianos do século 13 por criarem óculos. Eles foram documentados pela primeira vez no início de 1300, com os primeiros modelos feitos para serem segurados à mão ou apertados no nariz.

Foi só em 1700 que os designs com braços dobrados ao redor do nariz se tornaram amplamente usados. A vida de bilhões de pessoas em todo o mundo (incluindo este autor) seria uma coisa sombria e embaçada se não fossem os humildes óculos.

Imprensa

Ao contrário dos outros itens desta lista, as origens da impressora moderna podem ser facilmente rastreadas até um homem e um lugar – Johannes Gutenberg de Mainz, Alemanha.

Por volta de 1440, Gutenberg desenvolveu sua agora famosa impressora, que permitiu, pela primeira vez, impressão em escala industrial. É difícil enfatizar a importância da invenção da imprensa de Gutenberg para o desenvolvimento do mundo moderno. A imprensa significava que as ideias podiam ser disseminadas por meio de livros e panfletos, jornais e periódicos.

Ciência, tecnologia e história viram grandes saltos à medida que o conhecimento institucional começou a se acumular em todo o mundo. Sem Gutenberg, não haveria Internet.

E então, gostou de saber sobre todas essas invenções da Idade Média?

Não deixe de ler também – Confira: 5 curiosidades sobre a Idade Média

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.