UEG aplica provas do Vestibular 2021/2 neste domingo

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) aplica na tarde deste domingo, dia 19 de setembro, as provas do Vestibular 2021/2. Ao todo, a universidade espera 2.259 candidatos para as provas. 

De acordo com o cronograma, o fechamento dos portões de acesso aos locais de prova será às 13h, e as provas serão aplicadas das 13h10 até as 17h10. Os locais de prova serão nas cidades de Anápolis, Goiânia, Ipameri, Itumbiara e São Luís de Montes Belos.

Conforme o edital, as provas serão compostas por 52 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio. Além disso, os candidatos deverão responder a uma prova discursiva de redação.

Por causa da pandemia de covid-19, a UEG seguirá um protocolo sanitário para a aplicação do exame. Desse modo, haverá escalonamento para o acesso dos candidatos aos locais de prova e o uso de máscara será obrigatório.

A universidade exige que o candidato leve documento oficial com foto, caneta de tinta preta e comprovante de inscrição.

Vagas e resultados

Finalizada a aplicação do exame, a UEG irá liberar os gabaritos preliminares ainda hoje. O gabarito final será publicado apenas em 5 de outubro, após análise dos recursos. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 15 de outubro, enquanto o resultado final só ficará disponível no dia 27 de outubro.

A oferta da UEG para o Vestibular 2021/2 é de 390 vagas para 11 cursos de graduação. Metade das vagas está reservada para a seleção do Sistema de Cotas da instituição, com vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, pretos, e PcDs (pessoas com deficiência). 

Confira mais detalhes no site da UEG.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Pism 2022: a UFJF vai ofertar mais de 2.300 vagas em cursos de graduação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.