4 dicas para divulgar sua franquia em 2023

Confira como fazer a sua franquia lucrar bastante por meio da divulgação

Um dos modelos de negócios que mais cresce nos últimos anos é o franchising. Em resumo, envolve conceder a um novo empresário os direitos de uso de uma marca estabelecida. Por isso que hoje, nós daremos 4 dicas para divulgar sua franquia em 2023.

Muitas franquias pertencem a uma mesma rede, mas algumas se destacam mais que outras. Se o público-alvo, a pessoa que administra o negócio e as estratégias de marketing empregadas estão ou não em sincronia, determinará o resultado.

4 dicas para divulgar a sua franquia em 2023

Agora que você sabe por que é uma boa ideia divulgar sua franquia, vamos dar uma olhada em algumas dicas práticas para fazer isso. Aliás, lembre-se de que cada negócio requer uma estratégia única. Sendo assim, escolha aquela que faz mais sentido na sua.

Vivemos em um mundo altamente conectado, mas isso não significa que nossas estratégias não possam ter abordagens diferentes. Por exemplo, as campanhas de marketing offline podem ser incrivelmente bem-sucedidas nas circunstâncias certas.

1ª Dica: Marketing Digital para divulgar sua franquia em 2023

Uma das estratégias de crescimento mais rápido nos últimos anos é o marketing digital. Assim, ele permite anunciar sua franquia online e alcançar clientes em qualquer lugar. Logo, o que é particularmente útil se sua empresa for administrada em casa.

Desse modo, você pode estabelecer uma presença na mídia social, exibir anúncios no Google Ads e enviar e-mails como parte do marketing digital. Além disso, os clientes também podem ser alcançados por meio do marketing de conteúdo, com o auxílio de informações relevantes e estratégias persuasivas sem publicidade.

A compreensão das pessoas, ou seja, os clientes ou consumidores ideais para o seu negócio, é crucial para desenvolver uma estratégia eficaz para colher os benefícios da tecnologia.

Nas mídias sociais, promova os produtos ou serviços que você oferece. Indo além, compartilhe as experiências de seus clientes satisfeitos e incentive outras pessoas a se envolverem e recomendarem sua marca.

Também, ofereça descontos, anuncie promoções e envie conteúdo detalhado por meio de campanhas de marketing por e-mail para influenciar os clientes a seu favor.

Por último, combine estratégias de marketing digital com sabedoria, isto é, pesando o impacto potencial de cada tática em relação ao tempo e dinheiro necessários para implementá-la. Assim, a combinação de diferentes abordagens pode ampliar o escopo de seus serviços e atrair mais clientes.

2ª Dica: Realizar investimentos em materiais gráficos e de merchandising

Você pode querer investir em materiais gráficos se sua franquia tiver um local físico, como uma loja ou prédio comercial. Desse modo, o objetivo é tornar o local mais conhecido e facilmente reconhecível pelos clientes através de diversos meios. Por exemplo, como a distribuição de panfletos na zona ou a concepção de uma fachada de destaque para o negócio.

Por outro lado, você precisa garantir que sua loja, quiosque esteja limpo e arrumado para que os clientes achem agradável fazer compras lá.

Procure sempre o franqueador para obter orientações sobre a melhor forma de apresentar a franquia, e não deixe de manter a identidade visual da marca. Pois, isso é fundamental para o reconhecimento do cliente e a formação da impressão da marca.

3ª Dica: Investir em empresa de pesquisa e consultoria de marketing

Dependendo do escopo da sua franquia, pode ser mais vantajoso contar com uma consultoria de marketing que possa ajudar a orientar o desenvolvimento de estratégias e projetos de comunicação. A seguir, confira as principais vantagens:

  • Ter acesso a um serviço especializado e eficiente;
  • Ser capaz de contar com uma equipe para entregar os melhores resultados;
  • Competir com outras empresas, franquias e não franquias;
  • Atuar com base em métodos e dados estabelecidos.

Investigue possíveis serviços de consultoria e peça referências de outros clientes que possam atestar o trabalho realizado e os resultados alcançados. Nesse ponto, o networking prova seu valor. Além disso, você pode usar essas informações para determinar qual estratégia oferece o maior retorno financeiro.

4ª Dica: Você pode contar com o suporte de marketing do franqueador

Se você deseja comprar uma franquia, considere cuidadosamente o suporte de marketing fornecido pelo franqueador. Aliás, o melhor cenário é se a matriz fornecer tudo o que será necessário para realizar a publicidade planejada.

Assim, todas as franquias aderem a um padrão de comunicação consistente e você pode aproveitar o conhecimento da empresa sobre seu mercado-alvo para comercializar seus produtos e serviços de maneira eficaz.

Como existem várias abordagens de marketing, é crucial avaliar qual é o mais adequado para sua empresa e saber que você tem o apoio do seu franqueador em todas as etapas. A propósito, isso inclui conhecer seu público-alvo e os tipos de serviços que você gostaria de oferecer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.